Alagoinha-PB,

"É importante que ele venha para que possa conhecer o mundo real pelo menos uma vezinha na vida. É muito mais fácil um boi voar do que ele (Serra) se identificar com o Nordeste. É questão de bofe." (Ciro Gomes, sobre a presença de Serra no desfile de "O Galo da Madrugada", no Recife)
Agenda dos candidatos para hoje

O final de semana dos candidatos a governador da Paraíba promete ser agitado, com inaugurações de comitês, visitas ao interior e caminhadas. O candidato Ricardo Coutinho (PSB) passará o dia em Campina Grande. Pela manhã, fará a "Caminhada 40" pelas ruas da Feira Central. À tarde, o socialista continuará a caminhada pelo bairro Malvinas. Já, à noite participa de um comício na Rua Rio de Janeiro, no bairro da Liberdade, também na Rainha da Borborema. José Maranhão (PMDB) também estará em Campina Grande neste sábado, onde irá inaugurar, às 11h, o Comitê de campanha da Chapa Majoritária, na Avenida Brasília, 1190. Às 15h, estará na inauguração do Comitê Dilma Presidente, na Rua João Moura, 347, nas proximidades do Parque do Povo. A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, participa durante todo o dia de reunião com a direção nacional de seu partido. Marcelino Rodrigues, do PSTU, visitará durante todo o dia as cidades do "Circuito do Frio" onde participará do evento e de atividades com apoiadores na região. Nelson Júnior (PSOL) e Chico Oliveira (PCB) não enviaram as suas agendas.

Escrito por Eginaldes às 16h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A criação da logomarca

Escrito por Eginaldes às 14h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ibope: Cássio lidera para o Senado

Se as eleições de outubro fossem neste sábado, uma das duas vagas para o Senado seria do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que somou 45% dos votos revelados pelos pesquisadores do Ibope, divulgado na primeira edição do JPB na tarde deste sábado. Já a segunda vaga dependeria do desempate técnico entre os candidatos Efraim Morais (DEM) e Vital Filho (PMDB), que obtiveram 22% e 21%, respectivamente. O quarto mais votado foi o também peemedebista Wilson Santiago (PMDB), com 17% das intenções de voto. Na pesquisa divulgada em maio, o destaque foi o crescimento de Vitalzinho, que figurava com 14% e agora soma 21%. Efraim também subiu, de 20% para 22% das intenções. Já Cássio permaneceu inalterado na liderança, aparecendo com 45% nas duas consultas. Foram ouvidas mais de 1.000 pessoas em cinco regiões da Paraíba. A margem de erro é de 5%, para mais ou para menos.

Escrito por Eginaldes às 14h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nova pesquisa

O Instituto Sensus registrou no Tribunal Superior Eleitoral, anteontem (29/07), pesquisa sobre avaliação do governo Lula e sucessão presidencial. A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional dos Transportes. Serão ouvidos 2000 eleitores entre os dias 30/07 e 02/08. De acordo com a legislação, os resultados poderão ser divulgados a partir de segunda-feira (2/8). Entretanto, considerando o período da coleta dos dados, o mais provável é que sua publicação aconteça a partir de terça-feira (3/8).

Escrito por Eginaldes às 12h08
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - XCVI

Essa não é tão do fundo do baú, mas é uma foto histórica. A irmã Anna Mondini (de óculos e chapeu azul) - que atuou durante muitos anos na Paróquia de Alagoinha - participando da Festa de Cristo Rei que aconteceu no dia 24 de novembro de 1991 na cidade de Solânea. No dia seguinte - dia 25 de novembro - a "Irmã dos Pobres" morre num trágico acidente entre as cidades de Guarabira e Mari. A foto é uma homenagem a Irmã Anna que tanto lutou pela justiça e pela defesa dos mais necessitados.

Escrito por Eginaldes às 11h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ibope: Dilma na frente

A candidata Dilma Rousseff lidera com cinco pontos percentuais à frente de José Serra, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada ontem pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 39% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 34%; e Marina Silva (PV), 7%. O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios entre os dias 26 e 29 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Escrito por Eginaldes às 10h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A carreata de Roberto e Raniery

Ontem à noite ao sair da cidade de Belém me deparei com uma imensa carreata dos candidatos Roberto Paulino e Raniery Paulino. Apesar da chuva, uma carreata de mais de 200 carros adentrava a cidade e mostrava a força da dupla na região. Roberto e Raniery foram inaugurar um comitê na cidade e receber a adesão de algumas lideranças belenenses.

Escrito por Eginaldes às 10h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ibope confirma Consult: Maranhão na frente

Se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), venceria o pleito com 48% dos votos, contra 32% de seu principal adversário, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), foi o que revelou os números da pesquisa IBOPE, divulgados ontem à noite pela TV Cabo Branco. Lourdes Sarmento (PCO) obteve 1 %, Nelson Júnior (PSOL), Chico Oliveira (PCB) e Marcelino Rodrigues (PSTU) não pontuaram. Votos em branco somaram 10 %, indecisos também 10%. Em relação à última pesquisa, José Maranhão manteve a pontuação e Ricardo Coutinho caiu 4 pontos percentuais. A pesquisa IBOPE foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho e ouviu 1008 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e seu grau de confiança é de 95%.

Escrito por Eginaldes às 09h53
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: grupo maranhista bota bloco na rua

Ontem à noite a oposição de Alagoinha esteve reunida na residência do vice-prefeito Alírio Pontes. Com a participação de vereadores, suplentes, lideranças e do ex-prefeito Marcus Beltrão ficou acertado que daqui pra frente inicia a campanha a todo gás. O grupo está fechado com Dilma, Maranhão, Wilson Santiago e Vitalzinho. Para federal o candidato é Aguinaldo Ribeiro e um grupo apoia Roberto Paulino. Para estadual os candidatos apoiados por três correntes são: Biu Fernandes, Gervásio Filho e Raniery Paulino. O tema principal tratado na reunião foi a união em torno dos nomes de Dilma para presidente e de Zé Maranhão para o governo, além da campanha para prefeito em 2012.

Escrito por Eginaldes às 09h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao Governo do Estado para hoje é a seguinte: Marcelino Rodrigues (PSTU) - pela manhã vai tratar de assuntos legais relacionados a conta de campanha. À tarde e à noite vai a cidade do Conde para reunir-se com apoiadores; Chico Oliveira (PCB) - pela manhã participa de café-da-manhã num bairro da Capital. À tarde se reúne com lideranças comunitárias no bairro de Tibiri, em Santa Rita; Ricardo Coutinho (PSB) - pela manhã terá reunião com equipe de campanha. Na parte da tarde participará de reunião com lideranças políticas. E à noite prestigia a festa da Padroeira de São José da Lagoa Tapada; José Maranhão (PMDB) - pela manhã e à tarde, cumpre agenda administrativa. À noite, inaugura Comitê de Articulação Municipal, na Av. Ruy Carneiro, na Capital; Lourdes Sarmento (PCO) - faz campanha na UFPB e à noite se reúne com seu comitê de campanha e Nelson Júnior (PSOL) - dedica todo o dia a atividades para organização de campanha e do comitê do PSOL, na Capital.

Escrito por Eginaldes às 10h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Revivendo as eleições - XIII

Mais uma da série "Revivendo as eleições". Propaganda de Kodak Borges, candidato a prefeito de Alagoinha em 1982, pelo PMDB. Kodak perdeu a eleição para Vicente Beltrão, do PDS, por uma diferença de 685 votos. Essa vitória teve uma importância histórica: pela primeira vez Geraldo Beltrão perdia uma eleição para prefeito em Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 09h52
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A pesquisa Consult por regiões

A pesquisa verificou a porcentagem de voto de acordo com as regiões do Estado. O candidato do PMDB, José Maranhão, permanece em primeiro lugar nas sete regiões apresentadas pela Consult, ficando Ricardo Coutinho com o segundo lugar. João Pessoa: José Maranhão – 40,9%, Ricardo Coutinho – 38,6%; Grande João Pessoa: José Maranhão – 49%, Ricardo Coutinho – 24,5%; Mata: José Maranhão – 51%, Ricardo Coutinho – 24,2%; Campina Grande: José Maranhão – 35%, Ricardo Coutinho – 31,5%; Agreste: José Maranhão – 50,7%, Ricardo Coutinho – 30,1%; Borborema: José Maranhão – 47,1%, Ricardo Coutinho – 29,1% e Sertão: José Maranhão – 52,7%, Ricardo Coutinho – 29,8%.

Escrito por Eginaldes às 09h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dia de Dilma, Serra e Marina

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, faz corpo-a-corpo de campanha nesta quarta-feira em Natal, no Rio Grande do Norte, pela manhã e participa de reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) no Estado. O tucano José Serra estará em Ituiutaba (MG), onde faz uma caminhada, a partir das 14 horas, pelo centro da cidade. Serra ainda visita a cidade de Patos de Minas, onde também fará campanha. A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência, tem em sua agenda apenas entrevista para uma rádio de São Paulo pela manhã e gravação de seu programa de TV no período da tarde.

Escrito por Eginaldes às 08h50
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Consult: Maranhão amplia vantagem

A nova pesquisa de intenção de voto Correio/Consult na disputa para o Governo do Estado aponta uma diferença de 16,95 pontos de vantagem para o governador José Maranhão, candidato da coligação "Paraíba Unida", que aparece com 47,50%. O segundo colocado é o candidato da coligação "Uma Nova Paraíba", o ex-prefeito Ricardo Coutinho, com 30,55%. A pesquisa foi realizada no período de 22 a 25 de julho de 2010, ouviu 2 mil eleitores e tem como margem de erro 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%.

Escrito por Eginaldes às 08h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

TRE manda tirar adesivos de ônibus

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu na tarde de hoje acolher o pedido da Coligação "Paraíba Unida" ao determinar a retirada dos adesivos do ônibus da Coligação "Uma Nova Paraíba", batizado de Expresso 40. O juiz de mídia, Leôncio Teixeira Câmara, deu um prazo de 48h para a retirada dos adesivos e foi acompanhado pelos demais membros da Corte Eleitoral paraibana. A legislação eleitoral determina que os adesivos nos veículos não podem ocupar mais de 50% de sua área e/ou não exceda os 4m². Ainda segundo o entendimento do TRE, o veículo pode circular normalmente em todo o Estado sem os adesivos. Uma pena, tinha até elogiado a estratégia usada com a utilização do ônibus.

Escrito por Eginaldes às 18h19
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Amanhã tem pesquisa

Amanhã a edição do Jornal Correio da Paraíba traz o resultado de outra rodada de pesquisa para o governo do Estado da Paraíba. O Instituto Consult é o responsável pela pesquisa que será publicada amanhã. Como disse Josival Pereira hoje no "Correio Debate": a venda de Lexotan deve ter aumentado muito nas farmácias paraibanas.

Escrito por Eginaldes às 17h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Natal: a briga pelo apoio de Dilma

A base aliada de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte está em pé de guerra. Com a ida da candidata a Natal amanhã, partidários de Carlos Eduardo Alves (PDT) e de Iberê Ferreira (PSB), os dois candidatos ao governo que a apoiam, ainda não definiram como serão os eventos de rua com a petista. O temor é que a militância dos dois grupos entre em conflito, caso caminhem juntas

Escrito por Eginaldes às 17h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Na Paraíba a briga é na música

Já aqui na Paraíba a briga entre as coligações se refere as músicas de campanha. Tanto Ricardo como Maranhão usam o nome de Dilma e Lula em seus jingles. A coligação de Zé - que tem Rodrigo Soares do PT na vice - promete que vai proibir a utilização do nome de ambos na música de Ricardo. De Serra, Índio e FHC ninguém quer nem pra música de funeral.

Escrito por Eginaldes às 17h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

TRE indefere pedidos de registro

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu, na sessão realizada ontem à noite, o pedido de registro de cinco candidatos ao cargo de deputado estadual. O Tribunal decidiu pelo indeferimento das candidaturas considerando a ausência de documentos para o registro e prazo extrapolado. Os indeferidos têm três dias para recorrerem da decisão, eles são: Tatiana de Souza Silva (PPS); Ana de Cássia dos Santos Souza (PPS); Célia Maria Moreira Martins (PRP); Florentina Flora Diniz Oliveira (PPS) e José Newton Barbosa (PPS).

Escrito por Eginaldes às 11h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Léa lança site na quinta

A candidata a deputada estadual pelo PSB, Léa Toscano da coligação "Uma Nova Paraíba" confirma o lançamento do site de campanha para próxima quinta-feira, 29. A solenidade será realizada no auditório do Colégio da Luz, no centro de Guarabira, a partir das 19hs. O endereço de acesso é www.lea40123.com.br

Escrito por Eginaldes às 10h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A estreia de Fabiano

O radialista Fabiano Gomes estreia hoje no programa "Correio Debate" do Sistema Correio. Ao lado de Josival, Rui e Gutemberg, Fabiano irá apimentar ainda mais as já empolgantes discussões do programa.

Escrito por Eginaldes às 10h40
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: Francisco Oliveira (PCB) - pela manhã visita a comunidade do Taipa, no bairro Costa e Silva. Pela tarde se reúne com equipe de campanha; José Maranhão (PMDB) - cumpre agenda administrativa durante todo o dia; Lourdes Sarmento (PCO) - de volta à Paraíba, se encontra com sua equipe de campanha para dividir informções sobre as atividades desenvolvidas em Minas e São Paulo; Marcelino Rodrigo (PSTU) - encontra-se com coordenação de campanha para definir o guia eleitoral; Nelson Júnior (PSOL) - pela manhã vai a Campina Grande. À tarde, na Capital, reúne-se com candidatos e coordenadores de campanha e Ricardo Coutinho (PSB) - pela manhã se reúne com a coordenação de campanha e à tarde com lideranças políticas. À noite inaugura comitê.

Escrito por Eginaldes às 10h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Oitenta anos sem João Pessoa

Há exatamente 80 anos era assassinado, na Confeitaria Glória, em Recife, o presidente João Pessoa Cavalcanti de Alburquerque. João Pessoa foi eleito presidente da Paraíba em 1928 e era um dos políticos de maior destaque no Nordeste. Convidado para ser vice na chapa de Getúlio na Aliança Liberal, João Pessoa perdeu - juntamente com Getúlio Vargas - a eleição para o paulista Júlio Prestes. Seu assassinato - mesmo não tendo motivações políticas - foi o estopim do movimento de 30 que levou Vargas ao poder.     

Escrito por Eginaldes às 10h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: Ricardo Coutinho (PSB) - pela manhã terá reunião de planejamento com equipe de campanha. Na parte da tarde participará de caminhada pelo bairro de Mangabeira. E à noite terá encontro com lideranças políticas; José Maranhão (PMDB) - pela manhã não tem nenhum compromisso de campanha. Na parte da tarde, faz caminhada pela orla da Capital; Marcelino Rodrigues (PSTU) - pela manhã participa de reunião com coordenação de campanha para definir a agenda da semana. À tarde estará em reunião com o Comitê Financeiro; Lourdes Sarmento (PCO) - na parte da manhã ela participará de curso de formação política no 26º. Acampamento de Férias da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR - juventude do PCO), em Ibiúna, interior de S. Paulo. À tarde participa de reunião com candidatos e apoiadores em João; Nelson Júnior (PSOL) - durante o dia de hoje tem compromissos em Campina Grande. Irá fazer panfletagem pelas ruas da cidade e Chico Oliveira (PCB) - não tem compromisso agendado para horários da manhã e tarde. À noite, vai a comunidade Gurugi, no Conde.

Escrito por Eginaldes às 10h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A Paraíba tá fora

Deu no WScom. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem projeção para o futuro do partido nas eleições para a Câmara Federal, Senado e Governos estaduais. Nesta lista, contudo, não inclui a Paraíba como estado a ter seu candidato como futuro governador. Eis a nota da Coluna "Panorama Político", do Jornal O GLOBO, veiculada na edição deste domingo: "A expectativa do PSB é sair das eleições com uma bancada de 40 deputados e seis senadores. E apostam na eleição de quatro governadores: Renato Casagrande (ES), Eduardo Campos (PE), Cid Gomes (CE) e Wilson Martins (PI)".

Escrito por Eginaldes às 10h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: Ricardo Coutinho (PSB) - percorre a Paraíba com a "Caravana da Verdade". Vai visitar os municípios das regiões da Borborema e do Brejo; Marcelino Rodrigues (PSTU) - participa de reunião na cidade de Recife/PE, com todos os candidatos aos governos dos estados do Nordeste e com a Assessoria Nacional do PSTU para tratar de temas comuns, relacionados as respectivas candidaturas em João Pessoa; José Maranhão (PMDB) - pela manhã participa de Carreata no Litoral Norte passando pelos municípios de Guarabira, Araçagi, Itapororoca, Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. À noite participa de culto em Congresso da Mocidade Assembléia de Deus Missão Setor Cinco; Nelson Júnior (PSOL) - cumpre agenda pessoal durante todo o dia; Lourdes Sarmento (PCO) - continua em São Paulo participando de seminários realizados pelo PCO e Chico Oliveira (PCB) - retorna hoje de Natal (RN) onde foi acompanhando o candidato a presidente pelo seu partido, Ivan Pinheiro.

Escrito por Eginaldes às 10h40
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Datafolha mostra empate técnico entre Dilma e Serra

A pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada ontem mostra uma situação de empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 36%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 35% e 39% e Dilma, entre 34% e 38%. O que nos deixa intrigados é a discrepância com a pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi.

Escrito por Eginaldes às 10h11
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Cássio será julgado amanhã

Deu no WScom. Apesar do feriado municipal e do fechamento das repartições públicas estaduais, devido ao 80º aniversário da morte do ex-presidente João Pessoa, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba manteve para amanhã o julgamento da ação contra o ex-governador Cássio Cunha Lima por supostos gastos excessivos com publicidade nos primeiros seis meses de 2006, ano eleitoral.

Escrito por Eginaldes às 09h56
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Romero em Alagoinha

O deputado estadual Romero Rodrigues - primo do ex-governador Cássio Cunha Lima - será apresentado hoje como novo candidato a deputado federal do grupo da situação de Alagoinha. Romero será o substituto de Rômulo Gouveia que disputa a vice governadoria na chapa de Ricardo.

Escrito por Eginaldes às 09h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - XCV

Essa não é tão do fundo do baú. Recepção ocorrida na residência oficial do prefeito Vicente Beltrão no ano de 1984. Presentes os vereadores Durval Barbosa e Raimundo Filgueira, Eginaldes Andrade, Antônio Lima, Pedro Adelson, prefeito Vicente Beltrão, Augusto Bezerra, João Barbosa e outras lideranças do município de Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 18h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dia do "Fico"

Ontem foi um dia para entrar para a história do centenário Fluminense. O técnico Muricy Ramalho - depois de acordar líder do brasileirão - recebeu o honroso convite para treinar a seleção brasileira. Depois de ponderar e analisar os prós e contras, Muricy decidiu ficar no Flu e dar sequência ao belo trabalho que alçou o time à liderança do campeonato. Como tantos outros, Muricy entra definitivamente para a galeria dos grandes heróis tricolores.

Escrito por Eginaldes às 11h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Uma boa estratégia

Uma idéia muito boa e uma estratégia que deve surtiu efeito: usuar um onibus personalizado para percorrer a Paraíba. Essa inovação criada pela equipe de Ricardo é merecedora de aplausos. Com certeza, é um impacto muito grande numa cidade de pequeno porte a chegada de Ricardo e Cássio no onibus "Caravana da Verdade".

Escrito por Eginaldes às 11h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ciro apoia Dilma

Ciro Gomes concedeu entrevista para a TV Cidade, de Fortaleza, afiliada da Rede Record, onde passará a ser comentarista de política. Lamentou não poder realizar o projeto de ser candidato nesta eleição, mas, com ânimo recuperado, diz que, mais importante do que a candidatura dele, é o Brasil, e o governo Lula tem que continuar com Dilma Rousseff, a quem ele apoia de forma decisiva.

Escrito por Eginaldes às 10h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A casa do Lula

A casa de taipa onde o Presidente Lula nasceu, na cidade de Caetés (20 km de Garanhuns), virou ponto turístico da região. Segundo moradores da localidade, seguidamente aparecem curiosos para fotografar o local.

Escrito por Eginaldes às 10h52
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vox Populi: Dilma na frente

Pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada ontem pelo Jornal da Band dá liderança de oito pontos porcentuais à candidata petista Dilma Rousseff em relação ao tucano José Serra. Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra tem 33% e Marina Silva (PV) 8%. No segundo turno, Dilma teria 46% e Serra, 38%.

Escrito por Eginaldes às 10h24
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Morre Otávio Domingos

Faleceu ontem - às 22h00 - o escritor, jornalista e radialista alagoagrandense Otávio Domingos. O sepultamento ocorrerá hoje às 17h00, na cidade de Alagoa Grande. Nossos sinceros pêsames à toda família do amigo Otávio Domingos.

Escrito por Eginaldes às 10h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maranhão lança site oficial

Uma grande festa jovem marcou o lançamento do site www.ze15maranhao.com.br, endereço eletrônico oficial da Coligação "Paraíba Unida". O evento aconteceu no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O governador José Maranhão, candidato à reeleição, e os candidatos que compõem a chapa majoritária Rodrigo Soares (PT), Wilson Santiago e Vitalzinho participaram do evento. Com eles, toda a juventude dos partidos que integram a coligação.

Escrito por Eginaldes às 09h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Muricy fica, por enquanto...

O técnico Muricy Ramalho fica no Flu. Esta é a posição da diretoria tricolor. Ricardo Teixeira - arrogante como sempre - não entrou em contato com o Fluminense antes de convidar Muricy para dirigir a seleção. Foi, no mínimo, uma falta de ética por parte da CBF.

Escrito por Eginaldes às 18h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: Nelson Júnior (PSOL) - pela manhã, visita aliados no Centro da Capital. À tarde visita o bairro da Torre; Lourdes Sarmento (PCO) - agenda não divulgada; Chico Oliveira (PCB) - pela manhã, concede entrevista a uma emissora de rádio em Campina Grande; Ricardo Coutinho (PSB) - continua percorrendo vários municípios paraibanos até o próximo domingo no evento chamado de "Caravana da Verdade"; Marcelino Rodrigo (PSTU) - faz panfletagem no Centro de João Pessoa pela manhã. À tarde, se reúne com os coordenadores de campanha e José Maranhão (PMDB) - cumpre agenda administrativa pela manhã. Também lança hoje o seu site da campanha e visita Barra de Santana.

Escrito por Eginaldes às 09h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Reforço de peso

O radialista Fabiano Gomes é a mais nova aquisição do Sistema Correio de Comunicação. Ele vai integrar a equipe do "Correio Debate" juntamente com as feras Josival Pereira, Gutemberg Cardoso e Rui Dantas. Agora é que não perco mesmo o melhor radiofônico do estado.

Escrito por Eginaldes às 09h12
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Professor Barbosa será homenageado pela UEPB

Deu no Blog "Fato a Fato" do amigo Antônio Santos. O vereador José Antonio de Lima (PRB), vice-presidente da Câmara Municipal, quer que a Universidade Estadual da Paraíba, Campus III de Guarabira, preste homenagem à memória do ex-diretor da instituição, o professor José Barbosa da Silva, que recentemente faleceu na cidade de João Pessoa. A idéia do parlamentar é colocar o nome do professor José Barbosa no auditório daquela instituição de ensino. O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal. Falta agora a aprovação do pleito por parte dos Conselhos de Centros da UEPB, Campus III. Uma homenagem mais do que justa.

Escrito por Eginaldes às 09h06
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Haja pesquisa

Hoje, às 19h20, a Band apresenta os resulados da nova pesquisa Vox Populi. Amanhã, a Folha de S. Paulo publicará o Datafolha. As duas pesquisas vão movimentar o fim de semana das campanhas – a do Datafolha, contudo, tem uma repercussão maior.

Escrito por Eginaldes às 08h58
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

As escaramuças de Serra

Serra continua mesmo sem discurso. Depois de criticar o governo da Colômbia e de escolher um vice que nem ele mesmo conhecia, o presidencial do PSDB tenta agora - a todo custo - associar o PT as Farc, grupo terrorista da Colômbia. Parece que bateu o desespero no ninho tucano.

Escrito por Eginaldes às 08h46
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Flu assume liderança

Depois da vitória sofrida sobre o Cruzeiro ontem no Maracanã, o Fluminense assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Leandro Euzébio, o Flu venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e comemorou seus 108 anos de história como líder de um dos campeonatos mais difíceis do mundo. A galera tricolor está eufórica.

Escrito por Eginaldes às 08h40
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maranhão evita o "já ganhou"

O governador José Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação "Paraíba Unida", inaugurou, na noite de ontem, o Comitê Central de sua campanha, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, n° 1.777, e pediu prudência aos militantes, orientando-os a evitarem o clima de "já ganhou". "Nós temos confiança de que a vitória é nossa, mas temos que evitar o "sapato alto", por isso minha mensagem e recomendação é que nós não podemos cultivar nenhum tipo de presunção, exagero. É preciso lutarmos para que a vitória que se apresenta seja confirmada", declarou.

Escrito por Eginaldes às 08h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Institutos registram pesquisas

Os institutos Data Vox e Consult registraram ontem, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), duas pesquisas de intenção de voto dos paraibanos para presidente, governador e senador. Estas são as duas primeiras pesquisas registradas no TRE após o lançamento oficial das candidaturas. A pesquisa Data Vox foi contratada pela Fundação Pedro Américo, já a Consult pelo Sistema Correio de Comunicação. O Data Vox ouviu 1.117 eleitores em 48 municípios do Estado, entre os dias 16 e 19 de julho, para saber a preferência dos paraibanos na disputa para governador e senador.

Escrito por Eginaldes às 08h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nossos pêsames

Faleceu hoje, no início da tarde, Dona Socorro, esposa do comerciante alagoinhense Pedro Moreira e mãe do professor Luis Antônio, diretor do Colégio Agenor Clemente dos Santos. O sepultamento deverá acontecer amanhã pela manhã. Nossos sinceros pêsames a querida família Moreira e ao dileto amigo Luis Antônio.

Escrito por Eginaldes às 16h19
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Renê na Seleção?

Corre uma notícia nos bastidores da imprensa esportiva brasileira dando conta de que Renê Simões será o próximo técnico da seleção brasileira. Nem Felipão, Mano ou Muricy. Renê assumiria a seleção até a Olimpíada de 2012. Vamos ver se essa notícia vai ser confirmada pela CBF. Pessoalmente acho difícil sua confirmação.

Escrito por Eginaldes às 16h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Boa notícia

A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País foi de 7% em junho, um recuo de meio ponto percentual em relação a maio e 1,1 ponto percentual em relação a junho de 2009. O resultado é o menor nível para um mês de junho desde o início da nova série da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), em março de 2002.

Escrito por Eginaldes às 11h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dia de Dilma, Serra e Marina

A agenda dos principais candidatos à presidência da República para hoje é a seguinte: a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participa nesta quinta-feira de sabatina promovida pelo Portal R7, às 16h. Mais cedo, a candidata concede entrevista por telefone à rádio Marano FM de Garanhuns. Serra (PSDB) deve ir para Porto Alegre (RS), onde faz uma visita ao Mercado Público Municipal a partir das 14h. Em seguida, o candidato caminha pela Rua da Praia. Marina Silva (PV) cumpre mais um dia de agenda em Nova York. Pela manhã, a senadora tem um encontro com a comunidade financeira internacional, organizado pela BMF-Bovespa. À tarde, ela concede entrevista coletiva à impresa e visita a Bloomberg. Às 18h30, Marina se encontra com correspondentes brasileiros.

Escrito por Eginaldes às 11h11
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O projeto de Trócolli

O deputado estadual Trócolli Júnior apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa propondo a alteração da legislação para aumentar de dois para quatro anos o mandato dos Diretores de Escolas Estaduais, por eleição direta, com direito a reeleição. Deveria ser incluído também a obrigatoriedade de eleição para diretor em todas as escolas do Estado.

Escrito por Eginaldes às 11h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: Chico Oliveira (PCB) - participa de reunião para finalizar a agenda da visita do candidato a presidente da República, Ivan Pinheiro, à Paraíba; José Maranhão (PMDB) - o período da manhã é reservado para despachos administrativos. No final da tarde realiza evento para a inauguração do principal comitê da campanha, localizado em João Pessoa; Lourdes Sarmento (PCO) - participa de um seminário realizado pelo partido na cidade de São Paulo; Marcelino Rodrigo (PSTU) - no período da manhã participa de reunião com coordenadores para definir o andamento da campanha. À tarde participa de panfletagem na porta de diversas fábricas de João Pessoa; Nelson Júnior (PSOL) - durante todo o dia participa de reuniões com a coordenação da campanha e visita lideranças sindicais e Ricardo Coutinho (PSB) - dá início a "Caravana da Verdade", saindo de João Pessoa às 7h, e percorrendo 40 cidades do Estado. O movimento será realizado até domingo.

Escrito por Eginaldes às 10h56
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Aposta arriscada

Essa manifestação da oposição intitulada "Deixem o povo votar" pode ter uma reação contrária ao que pretende os organizadores do movimento. Lembro-me bem quando Collor conclamou a nação a vestir verde e amarelo em protesto ao seu afastamento do cargo de presidente da República em 1992. No outro dia, a população brasileira vestiu preto, pintou a cara e iniciou o movimento que tirou Collor do poder. Como em 1992 - já que o Projeto "Ficha Limpa" tem grande aprovação popular - o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Escrito por Eginaldes às 17h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Advinhação

A pergunta que não quer calar: Em que candidato a governador Pedro Medeiros, Ricardo Marcelo e Durval Ferreira vão votar? Se alguém souber mande um comentário para o Blog. Essa, nem o "polvo Paul" advinha.

Escrito por Eginaldes às 17h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Revivendo as eleições - XII

Outra da série "Revivendo as eleições". Dona Elza - candidata a vereadora pelo PDS na campanha de 1982 em Alagoinha. Elza - que obteve 60 votos e não foi eleita - apoiou Vicente Beltrão para prefeito e Francisco Evangelista para deputado estadual.

Escrito por Eginaldes às 17h05
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dia de Dilma, Serra e Marina

Os principais candidatos à presidente da República tem a seguinte agenda: Dilma Rousseff (PT): em Brasília, às 18h, a candidata grava participação no programa 3 x 1 da TV Brasil; José Serra (PSDB): grava participação no programa 3 x 1 da TV Brasil, no Rio, ao meio-dia. Participa, no Rio de Janeiro, de encontro com representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A reunião ocorre na sede do COB, a partir das 14h e Marina Silva (PV): cumpre agenda em Nova York hoje (21) e amanhã (22). Nesta quarta, tem almoço com empresários no Council of the Americas/Brazilian-American Chamber of Commerce. Em seguida, inaugura a primeira Casa de Marina no exterior (comitê domiciliar de campanha). Às 19 horas (17h no Brasil), visita a Casa do Brasil em Nova York.

Escrito por Eginaldes às 16h24
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Flu: 108 anos de glória

O Fluminense completa 108 anos nesta quarta-feira, dia 21 de julho, e a diretoria preparou eventos para comemorar a data. Para começar, haverá uma Sessão Solene do Conselho Deliberativo, a partir das 20h, no Salão Nobre das Laranjeiras. Serão entregues medalhas aos associados que completam 50 e 70 anos no clube. Uma história que se confunde com a história do futebol brasileiro.

Escrito por Eginaldes às 11h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo "polvo" Teixeira

Escrito por Eginaldes às 11h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado no dia de hoje é a seguinte: Chico Oliveira (PCB) - participa de reuniões com advogados e a direção do partido para solucionar algumas pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB); José Maranhão (PMDB) - manhã dedicada a despachos administrativos. No período da tarde viaja para Recife (PE) onde participa da solenidade de posse no Tribunal Federal da 5ª Região; Lourdes Sarmento (PCO) - participa de um seminário realizado pelo partido na cidade de São Paulo (SP). No evento serão debatidas as atividades da campanha e atividades de campo; Marcelino Rodrigo (PSTU) - participa das eleições do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) na cidade de Bayeux; Nelson Júnior (PSOL) - no período da manhã reúne-se com coordenadores da campanha, e no período da tarde participa de encontro com aliados em João Pessoa e Ricardo Coutinho (PSB) - concede entrevista para emissoras de rádio da cidade de Campina Grande. Em João Pessoa participa de ato público intitulado "Deixe o povo votar".

Escrito por Eginaldes às 10h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Lourdes Sarmento já tá legal

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deferiu na tarde de ontem as candidaturas majoritárias do Partido da Causa Operária (PCO), que terá como candidata ao Governo da Paraíba a professora Lourdes Sarmento. Assim, ela é a primeira candidata oficialmente apta a disputar o Governo nas eleições de outubro.

Escrito por Eginaldes às 10h23
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A compra de votos

Interessante o comentário do jornalista Josival Pereira feito hoje à tarde no programa "Correio Debate". Segundo ele, até a promessa feita pelo candidato ao eleitor - para ser cumprida após a eleição - se caracteriza como compra de votos.

Escrito por Eginaldes às 17h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Sessenta anos de forró

Hoje o forró completa 60 anos de existência. Comemoramos com orgulho esse ritmo que é a cara do nordeste brasileiro. Lembramos Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Marinês, João do Vale, Zé Calixto, Pedro Sertanejo, Abdias, Trio Nordestino, Três do Nordeste e tantos outros que fizeram e fazem o forró verdadeiro.

Escrito por Eginaldes às 11h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

E o Bruno?

Com esses movimentos que estão acontecendo Brasil afora defendendo quem descumpre a lei, tô vendo a hora surgir - até na internet - um movimento intitulado: "Deixem o Bruno ir pra casa". Tudo é possível...

Escrito por Eginaldes às 11h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A manifestação de Ricardo

Deu no PB-Agora. O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – Ricardo Coutinho, convida todos os paraibanos para participar do ato público em defesa do voto e da soberania popular, que acontece amanhã, em João Pessoa. O evento foi batizado de "Deixa o Povo Votar", fazendo alusão a tentantiva da atual administração estadual de tentar inviabilizar as candidaturas de Ricardo Coutinho, ao Governo do Estado, e de Cássio Cunha Lima, ao Senado. A concentração para o ato acontecerá nas imediações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro. De lá, as pessoas irão para o Ponto de Cem Reis, no Centro da Capital paraibana. É uma manisfestação interessante.

Escrito por Eginaldes às 11h12
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Tiro certeiro

Escrito por Eginaldes às 11h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Roberto e Raniery em Alagoinha

A dobradinha Roberto Paulino e Raniery podem aparecer ainda hoje em Alagoinha. Eles devem vir à tarde, já que Roberto teve que viajar às pressas na manhã de hoje para João Pessoa para um encontro com Maranhão. A dupla guarabirense vem fazer o chamado corpo-a-corpo no centro da cidade. Parece que Roberto Paulino pode ter mais apoios em Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 10h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Pesquisa para o Governo do Estado

Deu no Blog do Luís Tôrres. Tudo certo para sair a segunda rodada IBOPE para o governo do Estado no dia 30 de julho. Os pesquisadores caem em campo a partir do dia 22 próximo. E no balanço dos números a campanha vai ganhando espaço na vida do paraibano.

Escrito por Eginaldes às 15h56
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Índio desmente denúncias

O vice de Serra, Índio da Costa, desmentiu as acusações que tinha feito ao PT no Twitter. Índio disse que tinha falado das Farc e não do PT quando relacionou ao narcotráfico. Esse Índio parece que vai dar muita dor de cabeça a Serra.

Escrito por Eginaldes às 15h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vem mais pesquisas por aí...

Duas novas pesquisas sobre sucessão presidencial e avaliação do governo serão divulgadas nesta semana. Serão os primeiros levantamentos após o início da campanha, que começou no dia 6 de julho. O Datafolha ouve 10.730 eleitores entre nos dias 20/07 e 23/07. De acordo com a legislação, os resultados poderão ser divulgados a partir de amanhã. Entretanto, considerando o período da coleta dos dados, o mais provável é que sua publicação aconteça no sábado (24/07). O Vox Populi ouve 3000 mil eleitores entre 17 e 20/07. Pode ser divulgada a partir de quarta-feira (21/07).

Escrito por Eginaldes às 10h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: Francisco Oliveira (PCB) - participa de reunião com o comitê regional da campanha e com candidatos da proporcional para definir a agenda da semana; José Maranhão (PMDB) - às 10 h e às 16h faz adesivagem de veículos junto com vereadores de João Pessoa e o candidato a vice-governador, Rodrigo Soares. Local: Parque Solon de Lucena (trecho em frente a Loja Esplanada); Lourdes Sarmento (PCO) - encontra-se em São Paulo; Marcelino Rodrigo (PSTU) - reúne-se pela manhã com a assessoria jurídica e à tarde com a coordenação da campanha. Nelson Júnior (PSOL) - está em Campina Grande debatendo como será a campanha no município e Ricardo Coutinho (PSB) - passa todo o dia em Brasília, onde participa de Seminário Nacional do seu partido, o PSB. O evento vai definir propostas da legenda para serem incluídas no Plano de Governo da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

Escrito por Eginaldes às 10h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Começou cedo...

O DEM partiu para a baixaria, como sempre é de seu feitio. Escalado para ser o "boca do inferno" - até porque para outra coisa não serve -, o vice Índio da Costa desferiu acusação contra o PT e seus líderes. Outro que ecoou as críticas foi o deputado Paulo Bornhausen (SC), filho de Jorge Bornhausen, presidente de honra do DEM. Esse não é nem preciso se fazer comentários. Parece que o desespero chegou cedo nas hostes tucano-democratas.

Escrito por Eginaldes às 10h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Oposição acusa Maranhão de crime eleitoral

A coordenação jurídica da Coligação Uma Nova Paraíba - PSB, PSDB, DEM, PPS, PDT, PRP, PV, PTN e PTC – estuda entrar com uma ação de possível abuso de poder econômico contra o atual governador do Estado. A iniciativa tem como base a divulgação de fotos pela imprensa de uma suposta distribuição de ordens de combustível para o abastecimento de veículos que participavam de uma carreata promovida pelo PMDB, no município do Conde, Litoral Sul do Estado.

Escrito por Eginaldes às 10h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dia de Dilma, Marina e Serra

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, vai aos Estados Unidos inaugurar novas “Casas de Marina” – comitês eleitorais instalados nas residências de militantes e simpatizantes. Antes de embarcar, a senadora concede entrevista à rádio Grande Rio de Petrolina, de Pernambuco, às 7h20. Já a candidata do PT, Dilma Rousseff, concede entrevista, por telefone, à rádio Paiquerê FM de Londrina, no Paraná. José Serra, presidenciável do PSDB, vai a Minas Gerais, onde se reúne com líderes políticos em Belo Horizonte e Divinópolis. Na capital mineira, às 13h, ele participa de inauguração de um comitê na rua dos Caetés. Mais tarde, se reúne com prefeitos e líderes regionais, às 17h, no Clube Estrela do Oeste, em Divinópolis.

Escrito por Eginaldes às 09h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O livro de Arruda

Nos dois meses em que esteve preso, Arruda escreveu um livro, e deixa claro com interlocutores que descreve os esquemas de arrecadação de campanha para o DEM nacional. É o que noticia o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, como se fosse um recado do demo-tucano aos que o abandonaram. O DEM, que sempre foi um partido dependente de governos, está afastado da máquina pública federal desde 2003, com o fim do governo FHC. Arruda era o último governador do DEM, o único com a máquina na mão capaz de dar um suporte ao DEM Nacional. Deve ter muitas novidades...

Escrito por Eginaldes às 10h58
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A vinda de Erundina

A grande paraibana Luiza Erundina voltou a sua terra. Desta vez para apoiar a candidatura ao governo de seu amigo e correligionário Ricardo Coutinho. Esperamos que Erundina não jogue na lata do lixo seu passado apoiando também outros integrantes da chapa majoritária do esquema ricardista. Quem sempre combateu Maluf não pode agora se aliar com seguidores da prática "malufista". Erundina - que nos anos 80 foi chamada de "A mulher que veio com a chuva" - não pode se lambuzar na lama da política paraibana.

Escrito por Eginaldes às 10h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Abandonando o barco

Depois dos vários escândalos envolvendo a legenda, muitos políticos - principalmente do interior - estão saíndo do DEM. Várias lideranças estão pedindo desfiliação e ingressando em outra legenda. O partido parece mesmo uma naú à deriva.

Escrito por Eginaldes às 10h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Raniery terá apoio em Alagoinha

O candidato a deputado estadual Raniery Paulino também terá um importante apoio na cidade de Alagoinha. O grupo que apoia Roberto para federal também vai apoiar Raniery para estadual. Sérgio Beltrão e Horácio Montenegro fecharam apoio ao deputado guarabirense. Vicente Beltrão deve apoiar Wilson Braga.

Escrito por Eginaldes às 10h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maranhão e Ricardo fazem campanha hoje

A agenda dos candidatos ao governo para hoje é a seguinte: Ricardo Coutinho - 8h00 - adesivagem em João Pessoa - Locais: Sinal Tambáu Flat na Avenida Epitácio Pessoa e no cruzamento da Avenida Maria Sales com Epitácio Pessoa e 15h00 - reunião com equipe de campanha; José Maranhão - 9h00 - carreata da União pelas cidades de Alhandra, Caaporã, Pitimbu, Jacumã, Conde e Pedras de Fogo, 17h00 – participa de Missa de Aniversário do Deputado Federal Wilson Braga - Local: Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e 18h00 - inauguração do Comitê Jovem da Praia do Cabo Branco.

Escrito por Eginaldes às 09h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

E o povo sumiu...

Deu no Portal IG. A baixa participação popular na caminhada do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), realizada neste sábado em Itabuna, Sul da Bahia, forçou a organização da campanha a cancelar o comício que encerraria a ida do tucano à cidade. Nem mesmo a trégua que a chuva dava conseguiu segurar populares e militantes, que começaram a se dispersar por volta das 12h30, após a chegada do candidato. É bom colocar a Bahia também no roteiro nordestino.

Escrito por Eginaldes às 17h52
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Comparar o incomparável

O candidato José Serra, agora que não tem mais o que dizer, quer igualar Lula a FHC. Disse ontem em entrevista, que Lula é muito parecido com FHC. Essa estratégia é mais uma que não vai pegar.

Escrito por Eginaldes às 17h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - XCIV

Esta não é tão do fundo do baú. Digamos que tiramos do meio do baú. Festa de posse do prefeito Vicente Beltrão ocorrida em 31 de janeiro de 1983. Este almoço aconteceu no Engenho Ribeiro Novo. Na foto: Vicente Beltrão, Newton Montenegro, Eginaldes Andrade, Pedro Adelson e Gonzaga do Barro.

Escrito por Eginaldes às 17h19
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Serra vira "nordestino"

O candidato a presidência da República pelo PSDB, José Serra, deve visitar semanalmente a região Nordeste, onde enfrenta resistência e vê sua principal concorrente, Dilma Rousseff (PT), apoiada por Lula, deslanchar nas pesquisas. A decisão foi comunicada pela coordenação de campanha, que já focou os principais alvos da campanha no Nordeste. Paraíba e Pernambuco devem receber atenção especial da campanha tucana.

Escrito por Eginaldes às 17h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Portal Independente de cara nova

O Portal Independente do amigo Gibal Martiliano está de cara nova. O endereço agora é: www.portalindependente.com. Parabéns pela mudança. Outro que estar com um novo visual é o "Fato a Fato" do querido amigo Antônio Santos. Também recebe nossos cumprimentos.

Escrito por Eginaldes às 16h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: grupo fecha apoio a Roberto

Agora é prego batido e ponta virada. Recebi aqui em João Pessoa um telefone do ex-prefeito Sérgio Beltrão confirmando o apoio a candidatura de Roberto Paulino para federal em Alagoinha. Sérgio, Vicente e Horácio irão apoiar Roberto para federal. O Blog já havia adiantado esse provável apoio. A reunião que fechou o acordo aconteceu ontem à noite na casa do ex-vereador Horácio Montenegro. Um bom nome para se votar para federal em Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 13h06
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Morre Dona Piedade

Faleceu ontem em João Pessoa a professora Maria da Piedade Medeiros Paiva. Dona Piedade, como era carinhosamente chamada, deixou uma obra de destaque na educação paraibana. Escritora, escreveu vários livros voltados para a educação infantil. A Paraíba perdeu um expoente na área da educação e Guarabira uma filha ilustre. Nossos sinceros pêsames.

Escrito por Eginaldes às 13h02
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

Os candidatos Francisco Oliveira (PCB) e Lourdes Sarmento (PCO), que disputam o Governo da Paraíba, cumprem hoje uma agenda em Campina Grande, onde têm reuniões agendadas. Em João Pessoa, o governador José Maranhão (PMDB) fará uma visita à presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, enquanto o socialista Ricardo Coutinho tem encontro com lideranças políticas e atividades nos bairros da capital.

Escrito por Eginaldes às 17h56
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Sem propaganda

Ainda está muito tímida a propaganda eleitoral em Alagoinha. Os candidatos não botaram o bloco na rua. Acho que estão esperando o ponta-pé inicial. Os únicos que deram o ar da graça foram Roberto Paulino e Raniery que ontem iniciaram sua propaganda no município.

Escrito por Eginaldes às 17h52
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dilma vence na terra de Lula

O Instituto Maurício de Nassau divulgou ontem pesquisa de intenção de votos restrita ao estado de Pernambuco que tem o 7º maior eleitorado do Brasil, com 6,2 milhões de eleitores. Na pesquisa estimulada, mostrando a lista de candidatos: Dilma Rousseff (PT): 52%; José Serra (PSDB): 23% e Marina Silva (PV): 4%. A pesquisa foi feita entre os dia entre 7 e 8 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Escrito por Eginaldes às 17h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A lista do MPE

Da lista dos inelegíveis publicada hoje pelo pelo MPE, muitos nomes já eram esperados. Cássio é o mais famoso. Ricardo Coutinho foi a grande surpresa, mas com impugnação pedida pelo PMDB. A partir de agora, começa uma grande briga jurídica.

Escrito por Eginaldes às 17h17
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Contando as horas

A diretoria do Fluminense conta as horas para poder anunciar seu principal reforço para esta temporada, o meia Deco, do Chelsea. Com o jogador, que disputou a Copa do Mundo pela seleção de Portugal, já está tudo acertado. Agora, o atleta está em busca da liberação. O representante do meia, Jorge Mendes, ia se encontrar com dirigentes do clube inglês para tentar uma definição, mas sua mãe morreu e ele não pôde viajar. O Flu está otimista de que o caso terá um desfecho feliz, e já sonha com uma apresentação cheia de pompa, como a ocasião pede.

Escrito por Eginaldes às 17h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Revivendo as eleições - XI

Outra da série "Revivendo as eleições". Jório de Lira Machado, candidato a deputado estadual na eleição de 1982. Jório - que foi candidato pelo PMDB - foi eleito com 14.780 votos. Ele teve o apoio em Alagoinha do líder peemedebista Geraldo Beltrão.

Escrito por Eginaldes às 17h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A lista dos "Ficha-suja"

Deve sair ainda hoje a lista dos candidatos que o MPE-PB (Ministério Público Eleitoral da Paraíba) vai pedir impugnação. Os nomes, com certeza, são velhos conhecidos do eleitor paraibano.

Escrito por Eginaldes às 17h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Boa notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, que o governo projeta um crescimento da economia brasileira não inferior a 7% do Produto Interno Bruto (PIB) e a geração 2,5 milhões de empregos formais em 2010. "Em 2010, projetamos um crescimento da economia brasileira não inferior a 7% e a geração de 2,5 milhões de empregos formais", afirmou Lula durante o encontro da 4ª Cúpula da Parceria Estratégica entre o Brasil e a União Europeia, realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Escrito por Eginaldes às 17h09
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A foto do dia

Escrito por Eginaldes às 16h58
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para essa quarta é a seguinte: Nelson Júnior (PSOL): no período da manhã e da tarde o candidato acompanhará a organização do Comitê de Campanha; Ricardo Coutinho (PSB): pela manhã – participa de uma missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de João Pessoa e, após a missa segue para vários bairros da Capital. À tarde - passará nos pontos de adesivagem que acontecem em João Pessoa. Depois, ele segue para Campina Grande, onde encontra-se com o candidato a vice, Rômulo Gouveia (PSDB) e com o candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB). Depois, eles seguem para Cajazeiras, Sousa e Patos; José Maranhão (PMDB): não tem agenda de campanha. Dedica-se apenas a encontros em Brasília, no Distrito Federal; Chico Oliveira (PCB): participa de seminário no TRE sobre mídias pela manhã. À tarde, participa de reunião no curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Marcelino Rodrigues (PSTU): participa de reunião com sistema de comunicação para tratar de regras sobre debates entre os candidatos ao Governo e Lourdes Sarmento (PCO): pela manhã, faz panfletagem em sindicatos. À tarde fará panfletagem e corpo a corpo no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Escrito por Eginaldes às 10h53
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo só

Ontem o candidato Ricardo Coutinho lançou o site oficial de sua campanha em Campina Grande. A pergunta que estar sendo feita por vários analistas políticos é a seguinte: porque Cássio e Rômulo não estavam presentes?

Escrito por Eginaldes às 10h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Aluísio retira candidatura

O médico Aluísio Paredes anunciou ontem a retirada de sua candidatura a deputado federal. Agora, em Guarabira, os candidatos a federal são: Roberto Paulino, Beto Meireles, Jáder Pimentel e Gilson Cândido. Mesmo assim, opções não faltam.

Escrito por Eginaldes às 09h50
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Julgamento de Cássio é adiado

A Representação nº 207, movida pela "Coligação Paraíba de Futuro", contra o ex-governador e candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima, foi retirada de pauta na sessão de hoje, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, atendendo ao pedido da defesa, que agora será feita pelo advogado do PSDB nacional, José Eduardo Alckmin. O adiamento do julgamento ocorreu em face de um pedido de vista do novo advogado, já que a defesa era, originalmente, dos advogados: Edward Johnson, Delosmar Mendonça, Fábio Andrade e Luciano Pires. Com isso, o processo deve voltar a pauta da Corte no próximo dia 26.

Escrito por Eginaldes às 16h08
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PEC do divórcio é promulgada

O Congresso Nacional promulgou hoje a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do divórcio direto, que agiliza a separação entre os casais. A partir de agora, o pedido de divórcio passa a ser imediato, assim que o casal optar pelo fim do casamento. Quem pedir divórcio poderá se casar novamente após 24 horas da divulgação da sentença de separação emitida pelo cartório ou pela Justiça. Antes, o divórcio só podia ser solicitado depois de um ano da separação judicial ou dois anos de vivência em residências diferentes.

Escrito por Eginaldes às 15h55
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Me engana que eu gosto...

É estarrecedora a declaração de bens de alguns candidatos ao pleito de outubro na Paraíba. A maioria não declarou a metade do que possui. Chega até a dar pena de alguns candidatos a deputado estadual, federal e senador.

Escrito por Eginaldes às 15h34
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Cartório Eleitoral tem novo horário

O Cartório Eleitoral de Alagoinha terá - entre o dia 14 de julho até a diplomação dos eleitos - um expediente unificado. O horário estabelecido pela Portaria n. 006/2010, expedida pela Juíza Eleitoral, Dra. Inés Crsitina Selbmann, é o seguinte: de segunda a sexta-feira no horário das 8h00 às 17h00.

Escrito por Eginaldes às 15h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maranhão e Ricardo: agendas diferentes

A terça-feira dos dois principais candidatos ao governo do Estado terão agendas distintas. Enquanto o governador José Maranhão, juntamente com seu vice, Rodrigo Soares, participa do lançamento do comitê político da candidata a presidente Dilma Roussef, em Brasília, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, lança o seu portal de campanha no Hotel Ouro Branco, ao lado de Cássio Cunha Lima e Efraim Morais.

Escrito por Eginaldes às 10h23
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Cássio será julgado hoje

Deu no WScom. Será hoje o julgamento da ação movida pela Coligação "Paraíba de Futuro" contra o ex-governador Cássio Cunha Lima. A acusação informa que em 2003 o governo de Cássio empregou mais de R$ 6 milhões em publicidade, e o valor teria subido para cerca de R$ 16 milhões em 2004. No ano seguinte, 2005, foi de quase R$ 25 milhões, e nos seis primeiros meses de 2006, os gastos somaram cerca de R$ 22 milhões.

Escrito por Eginaldes às 09h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Assalto em Mari

Deu agora há pouco no "Correio Debate". Três homens armados de revólveres assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Mari e roubaram cerca de R$ 60 mil. Os assaltantes entraram na agência e renderam os vigilantes e depois fugiram em motocicletas. A Polícia está tentando prender os assaltantes.

Escrito por Eginaldes às 16h02
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Mudança

Escrito por Eginaldes às 10h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Bem encaminhado

Os entendimentos estão avançados. O grupo composto por Horácio Montenegro, Vicente Beltrão, Sérgio Beltrão e mais suplentes e ex-vereadores de Alagoinha podem apoiar Roberto Paulino para deputado federal.

Escrito por Eginaldes às 09h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dia de Dilma, Marina e Serra

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, estará nesta segunda-feira em São José dos Campos, onde visita a Embraer. Dilma Rousseff, do PT, passa o dia em Brasília, sem compromissos públicos. O tucano José Serra fica em São Paulo e grava programas para o horário eleitoral de rádio e televisão.

Escrito por Eginaldes às 09h36
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo programa movimento para quarta

A Coligação "Uma Nova Paraíba" – PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – dará início oficialmente a campanha eleitoral na próxima quarta-feira, dia 14, com uma série de atividades programadas para acontecer em todas as regiões do Estado, de forma simultânea. A programação foi denominada pela campanha como o "Primeiro salto para a vitória" de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia como governador e vice-governador da Paraíba nas eleições de outubro.

Escrito por Eginaldes às 09h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maranhão faz carreata no Brejo

Deu no WScom. Na manhã de hoje, depois de receber as bênçãos do padre durante missa em Araruna, o candidato a reeleição José Maranhão juntamente com o vice Rodrigo Soares, e os candidatos ao senado Vitalzinho e Wilson Santiago sairiam pelas ruas da cidade em carro aberto, e em carreata seguiram fazendo um verdadeiro tour pelas cidades da região do brejo paraibano. A primeira parada foi em Cacimba de Dentro, onde o prefeito tucano, Edmilson Gomes, colocou a militância na rua para saudar Maranhão e a coligação “Paraíba Unida”. Com o conceito "Para a Paraíba crescer como o Brasi"”, Zé Maranhão seguiu também em carro aberto para Belém, Pirpirituba e Guarabira. A carreata ainda passou pelas ruas de Bananeiras e Solânea. Por onde passou Maranhão, Rodrigo, Vitalzinho e Santiago foram recebidos com queima de fogos e pela população nas calçadas com bandeiras na mão. Uma onda vermelha invadiu o brejo.

Escrito por Eginaldes às 19h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Deu o polvo, de novo!!!

Escrito por Eginaldes às 19h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Adesões em Guarabira

O Blog do amigo Antônio Santos divulgou que várias adesões movimentarão a política guarabirense na próxima semana. São adesões tanto para o grupo Paulino como para o grupo Toscano. Vamos esperar os nomes...

Escrito por Eginaldes às 19h19
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A foto do dia

Escrito por Eginaldes às 19h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo inicia caminhada

O candidato Ricardo Coutinho (PSB) também tem atividades neste domingo. Pela manhã e à tarde, participa de reuniões com lideranças comunitárias de bairros de João Pessoa e, à noite, vai a uma festa em Serra Redonda, convidado pelo ex-prefeito Ronaldo Freire.

Escrito por Eginaldes às 11h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Araruna: Maranhão inicia campanha

Maranhão lança oficialmente sua campanha hoje em Araruna. Comitivas de todas as cidades da região se dirigiram para Araruna. A de Alagoinha - liderada pelo vice-prefeito Alírio Pontes e pelo ex-prefeito, Marcus Beltrão - já está a caminho.

Escrito por Eginaldes às 11h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

TSE: Ficha Limpa atinge ex-governadores

Deu no WScom. A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão deu entrada, por volta das 12h45 de ontem, em 80 ações de impugnação de candidaturas para as eleições de 2010, entre elas do candidato ao Governo pelo PDT, Jackson Lago. Já o presidente do TSE, Ricardo Lewandowiski, disse à Carta Capital que o caso "Ficha Limpa" se aplica a casos passados, como os de cassação dos ex-governadores do Maranhão e da Paraiba, Cássio Cunha Lima. O ministro falou, mas os casos devem ser analisados individualmente.

Escrito por Eginaldes às 10h49
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos para hoje

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje é a seguinte: José Maranhão (PMDB), de acordo com informações de sua assessoria, não terá compromissos de campanha neste sábado.; Ricardo Coutinho (PSB) passará o dia reunido com a coordenação de sua campanha e à noite participará de um evento na cidade de Sousa; Lourdes Sarmento, do PCO, fará copo a corpo nos bairros dos Bancários, Valentina e Mangabeira, em João Pessoa, para divulgar sua candidatura ao governo estadual; Marcelino Rodrigues, que disputará o cargo de governador pelo PSTU, também escolheu o bairro de Mangabeira para fazer campanha neste sábado; Nelson Júnior (PSTU) se reunirá com os candidatos a deputado estadual e federal de seu partido, em João Pessoa, para discutir estratégias de campanha e Francisco Oliveira, do PCB, não tem nenhum evento de campanha programado para hoje.

Escrito por Eginaldes às 10h49
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - XCIII

Outra do fundo do baú. Solenidade de encerramento do Mobral em 23 de setembro de 1971. No evento, a primeira-dama de Alagoinha, Terezinha Guimarães Gondim - esposa do prefeito José Gondim -  e a coordenadora de educação, Marlene Andrade entregam os certificados aos concluíntes.   

Escrito por Eginaldes às 10h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: o federal da situação

Conversando ontem em Guarabira com figuras proeminentes do esquema cassista, fui informado que o federal apoiado pelo grupo da situação em Alagoinha deverá ser mesmo Romero Rodrigues - primo de Cássio e beneficiário do espólio político de Rômulo Gouveia. A dobradinha será: Léa Toscano e Romero Rodrigues.

Escrito por Eginaldes às 09h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Na mira do MP

Mais de 30 mil servidores municipais estão na mira do Ministério Público e devem deixar os quadros nas 223 prefeituras paraibanas até o próximo dia 31. A 20 dias do fim do prazo dado pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, para a exoneração dos funcionários comissionados, temporários e os terceirizados, nenhum prefeito apresentou qualquer rescisão de contratos de serviços.

Escrito por Eginaldes às 09h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Lily Marinho recebe Dilma

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou ontem de um almoço oferecido por dona Lily Marinho, viúva do jornalista Roberto Marinho, em sua residência, no Cosme Velho. Num discurso de quase meia hora, na presença de cerca de 40 mulheres, entre elas a ex-secretária municipal de Cultura Jandira Feghali, a cantora Alcione, a socialite Carmem Mayrink Veiga e a empresária Lenny Niemeyer, Dilma afirmou que o Brasil está preparado para ter uma mulher na presidência.

Escrito por Eginaldes às 09h45
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O show do Rei

O Rei Roberto Carlos volta a se apresentar em João Pessoa no próximo mês de setembro, possivelmente no dia 9, uma quinta-feira. O show deve acontecer na Domus Hall, no Manaíra Shopping. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.

Escrito por Eginaldes às 09h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Roberto para federal

Emissários do candidato a deputado federal, Roberto Paulino estiveram ontem em Alagoinha. Motivo: fechar um acordo com algumas lideranças do município para apoiar Roberto em sua caminhada para a Câmara Federal no pleito deste ano. Pelo que me foi informado, os entendimentos estão adiantados.

Escrito por Eginaldes às 15h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agenda dos candidatos

A agenda dos candidatos ao governo do Estado para essa sexta é a seguinte: José Maranhão (PMDB) – Participa de reunião com secretários pela manhã e depois se dedicará a questões administrativas; Ricardo Coutinho (PSB) - Manhã e Tarde - Reunião com coordenação da campanha. Noite - Prestigia a festa de Santana, no município de Mãe D'água, a convite do prefeito Péricles Viana de Oliveira Júnior (PP); Francisco de Assis Oliveira da Silva (PCB) – Manhã: compromissos em João Pessoa. Tarde: Visita a cidade do Conde para contatos políticos; Lourdes Sarmento (PCO) – Passa o dia em Campina Grande, com visita a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mantendo contatos com lideranças do Sindicato dos Professores; Marcelino Rodrigues (PSTU) – Manhã: Reunião com a Assessoria Jurídica. Tarde: discute apoio a candidatura de Vital Farias ao Senado. Noite: faz corpo a corpo no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa e Nelson Júnior (PSOL) – Passa o dia em Campina Grande mantendo contatos com aliados.

Escrito por Eginaldes às 15h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Trinta anos sem o poetinha

Há exatos 30 anos morria um dos maiores poetas brasileiros: Vinícius de Morais. O poetinha - como era chamado carinhosamente - além de poeta, era compositor e autor de inúmeras pérolas da nossa MPB.

Escrito por Eginaldes às 14h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Campanha deve começar na segunda

A partir da próxima segunda-feira, os candidatos ao governo da Paraíba devem colocar o bloco na rua. Terminada a Copa do Mundo e os festejos juninos, é hora de começar a campanha. Ricardo e Maranhão - os dois principais candidatos - estão ultimando a escolha para a coordenação de campanha em todas as regiões do Estado. Que vença o melhor.

Escrito por Eginaldes às 14h05
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O aniversário de Josival

O programa "Correio Debate" de hoje está muito animado. É aniversário do competente Josival Pereira. A polêmica gira em torno da idade do aniversariante. Pelos palpites, variou de 35 a 60 anos.

Escrito por Eginaldes às 13h46
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Músicas de campanha

Já ouvi as músicas lançadas para a campanha presidencial deste ano. Tanto a de Serra como a de Dilma estão aquém de uma campanha nacional. Vamos esperar outras novidades.

Escrito por Eginaldes às 13h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O poeta da Vila

Assisti ontem, pela segunda vez, o filme "Noel - O Poeta da Vila". O filme conta a história de Noel Rosa, um dos gênios da música popular brasileira. Falecido aos 26 anos, o filósofo do samba - como era chamado - deixou uma obra vasta e espetacular. Infelizmente muitos brasileiros não conhecem a história desse patromônio da cultura brasileira.

Escrito por Eginaldes às 08h34
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Brasil 2014: nossa logomarca

Escrito por Eginaldes às 08h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A pendenga da ata

A "briga" agora gira em torno da ata do PP. Foi feita antes ou depois da convenção. Outra pendenga para a Justiça Eleitoral resolver. Não se pode é forçar o apoio dos "Ribeiro" a candidatura de Ricardo.

Escrito por Eginaldes às 17h00
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O polvo e o "Lula"

Escrito por Eginaldes às 16h53
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Os protegidos de Couto

Deu no Blog do Luís Tôrres. Quem disse que a Igreja deixou de ter vez na administração pública? Candidato a deputado federal, o Padre Luiz Couto mesmo não tem do que reclamar quando o assunto é indicação para prefeitura de João Pessoa. Depois de ter indicado Jorge Camilo (Transparência), Lucius Fabiani (Desenvolvimento Urbano) e José Jácome (Adjunto do Desenvolvimento Humano), Couto está perto de emplacar Jackson Macedo, ex-secretário-geral do PT e um dos principais militantes do partido em João Pessoa. Se fosse Maranhão...

Escrito por Eginaldes às 16h48
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Mudança no fim

Noticiamos no Blog que Sany Japiassu seria a segunda-suplente de Wilson Santiago. Mudou. Pra variar. Ela foi substituída aos 45 minutos do segundo tempo por João Gonçalves.

Escrito por Eginaldes às 16h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O período eleitoral

O início do período eleitoral nos priva de muitas coisas. Os jornais, os portais, os blogs e os programas radiofônicos ficam engessados. Não podem fazer seus comentários acerca da política e dos políticos. Nosso Blog envitará opiniões que favoreçam a candidato A ou B. Divulgaremos apenas informativos sobre as campanhas e restringiremos os comentários, principalmente os anônimos. Hoje, o programa "Correio Debate" da Rádio Correio não foi o mesmo.

Escrito por Eginaldes às 16h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A foto do dia

Escrito por Eginaldes às 16h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O primeiro

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu na manhã de hoje o primeiro pedido de impugnação de candidatura. A ação foi movida pelo advogado Marcos Souto Maior Filho, contra o registro de candidatura de Beto Brasil, sob a alegação de que ele, enquanto prefeito de Solânea, teve suas contas, referente aos anos de 2001, 2003, 2005 e 2006, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Só esses anos?

Escrito por Eginaldes às 16h19
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Afinando os instrumentos

Ricardo Coutinho está reunido com os coordenadores de sua campanha. Junto com Cássio e Efraim, Ricardo está dando os últimos retoques para o início da campanha.

Escrito por Eginaldes às 16h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Tudo misturado

A eleição deste ano - basta ver a "babel" que foi feita nas coligações - é de confudir o eleitor. A proporcional é uma verdadeira salada política. Vários candidatos que estão integrando uma coligação, vota na outra na majoritária. É grande a dificuldade do eleitor para entender certos posicionamentos.

Escrito por Eginaldes às 16h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Foto do dia

Escrito por Eginaldes às 20h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira e região: muitas opções

Na eleição deste ano, a região polarizada por Guarabira terá muitas opções para deputado federal e estadual. Para estadual: Léa Toscano, Jussara Porpino, Socorro Brito, Raniery Paulino, Ricardo Marcelo e Marcos Martins. Para deputado federal, o leque é menor. São candidatos: Roberto Paulino, Gilson Cândido, Beto Meireles e Jáder Pimentel.

Escrito por Eginaldes às 19h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Revivendo as eleições - X

Mais uma da série "Revivendo as eleições". Fernando Antônio Paulino, candidato a vereador em Cuitegi em 1982. Fernando - que foi eleito pelo PMDB com 132 votos - é irmão de Antônio Paulino, que foi eleito prefeito de Cuitegi na mesma eleição.

Escrito por Eginaldes às 19h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Pedro Medeiros nega rompimento

O deputado Pedro Medeiros (PSDB) negou, nesta quarta-feira, que tenha aderido a candidatura do governador José Maranhão à reeleição. O deputado disse que quer um encontro com o candidato das oposições Ricardo Coutinho (PSB) para encontrar uma solução para o seu impasse político.

Escrito por Eginaldes às 11h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Boa notícia

Os alimentos ficaram mais baratos em junho e frearam a inflação oficial no mês passado. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ficou no zero, após chegar a 0,43% em maio. A variação é a menor do indicador desde junho de 2006, quando houve queda de 0,21% nos preços.

Escrito por Eginaldes às 10h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Marina faz campanha em Minas

A candidata do PV, Marina Silva, viaja hoje a Minas Gerais, para inaugurar a 2ª "Casa de Marina por um Brasil justo e sustentável". A ideia é uma iniciativa do Movimento Marina Silva. A senadora visita Belo Horizonte para abrir ao público a base da "Casa de Marina" mineira. O projeto tem como objetivo tornar casas de eleitores em referência e local de encontro para mobilizar potenciais eleitores.

Escrito por Eginaldes às 10h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dilma em São Paulo

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, faz logo mais em São Paulo, o primeiro "teste de povo" na capital paulista: uma caminhada que irá do Teatro Municipal, na Praça do Patriarca, ao Viaduto do Chá, alcançando a Praça da Sé. No trajeto de aproximadamente quatro quilômetros, Dilma estreia o corpo a corpo com o eleitor paulista, numa das regiões mais movimentadas e tradicionais da capital. Ela será acompanhada do candidato a vice, Michel Temer.

Escrito por Eginaldes às 10h10
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Campanha já começou em Alagoinha

A campanha já está a todo gás em Alagoinha. Hoje, o candidato a deputado estadual Janduy Carneiro - apoiado por Vicente Belim e Neco -, visita o município e faz corpo-a-corpo com eleitores.

Escrito por Eginaldes às 14h55
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Santiago fecha suplentes

A advogada Sanny Japyassu, filha do agropecuarista Perón Japyassu, teve seu nome indicado para compor a segunda suplência do candidato ao senado Wilson Santiago. Na primeira suplência o nome registrado foi o do deputado federal Marcondes Gadelha (PSC).

Escrito por Eginaldes às 14h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: segundo turno no Conselho Tutelar?

O candidato Wemerson de Oliveira Silva - sexto colocado na eleição do Conselho Tutelar de Alagoinha, ocorrida no último domingo - ingressou com petição junto ao Ministério Público da Comarca de Alagoinha reivindicando a quinta vaga do Conselho. Segundo Wemerson, o quinto colocado, Cristiano Alves não cumpre todas as exigências determinadas no edital. A briga vai ser grande.

Escrito por Eginaldes às 14h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Cartório disponibiliza urna eletrônica

O Cartório Eleitoral de Alagoinha já disponibilizou - para os eleitores dos municípios de Alagoinha e Mulungu - uma urna eletrônica para treinamento visando o pleito deste ano. Uma oportunidade para o eleitor tirar as dúvidas sobre a utilização da urna eletrônica.

Escrito por Eginaldes às 14h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo larga na frente

O ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo do estado, Ricardo Coutinho (PSB) não perdeu tempo para iniciar a campanha e como não ainda não pode ordenar despesas, utilizou o Twitter para fazer os primeiros contatos com os eleitores. No inicio da madrugada desta terça-feira, Ricardo postou no seu microblog as primeiras propostas de governo que devem ser apresentadas durante a campanha.

Escrito por Eginaldes às 14h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo não foi

Ricardo Coutinho não compareceu ontem ao TRE para o registro das candidaturas. Da sua coligação estavam Cássio, Rômulo, Efraim e os integrantes da chapa proporcional. Do lado peemedebistas estavam todos. Maranhão, Vital, Santiago, Rodrigo e o restante da turma. A explicação: só pode ser o lançamento da candidatura de Romero Rodrigues que culminou com o rompimento do PP de Enivaldo.

Escrito por Eginaldes às 11h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A esperança de Serra

Escrito por Eginaldes às 11h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Até tú, Durval?

Deu no WSCON. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP) tem um jeito peculiar de fazer política. Seu estilo "mineirinho" mostrou mais uma vez que é eficiente e depois de se tornar o vereador com o maior número de mandatos consecutivos na Câmara da Capital, Durval foi decisivo no processo de migração do seu partido para o grupo do governador José Maranhão. De acordo com uma fonte próxima ao vereador, a influência de Durval como presidente da Câmara foi fundamental no processo que culminou com o revés do PP na coligação com a oposição e com a adesão ao projeto do governador José Maranhão. Esses políticos são mesmo interessantes: Durval era o mais empolgado na chegada de Ricardo ao Cabo Branco.

Escrito por Eginaldes às 11h10
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Mais adesão

O deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB) disse que vai cumprir a promessa que fez de não votar em Ricardo Coutinho (PSB) para governador, caso não fosse formado o chapão para proporcional. Como a coligação formada foi PSDB, DEM, PSB e PDT e a PPS, PTN, PRP e PV, Medeiros reiterou que seu compromisso é com o ex-governador Cássio Cunha Lima e muito provavelmente deve votar no governador José Maranhão.

Escrito por Eginaldes às 11h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Mudanças no final

Carlos Dunga anunciou rompimento com Ricardo. Disse que vota em Cássio e Vital Filho para o Senado. Para o governo ainda vai decidir. Já o PP de Enivaldo, Aguinaldo e Daniela está praticamente fechado com Maranhão. Agora, só falta Dr. Damião e o seu PDT.

Escrito por Eginaldes às 16h46
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

"Ribeiros" devem romper com Ricardo

A família Ribeiro está reunida neste momento na casa do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro com prefeitos e lideranças ligadas ao grupo para definir e logo em seguida anunciar a decisão que foi tomada após a família se sentir traída com o lançamento das candidaturas de Romero Rodrigues a deputado federal e Tovar Correia a deputado estadual. Um assessor de Aguinaldo Ribeiro disse a reportagem do WSCOM que o rompimento com Ricardo é praticamente inevitável.

Escrito por Eginaldes às 10h37
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: os eleitos para o Conselho Tutelar

Os cinco eleitos para o Conselho Tutelar de Alagoinha, na sequência, foram os seguintes: 1 - Neidinha; 2 - Naldo da Pastoral; 3 - Luciano de Tata; 4 - Deda e 5 - Cristiano Alves. Parabéns a todos os eleitos, bem como a todos que concorreram nesta importante eleição.

Escrito por Eginaldes às 08h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Efraim fica

Efraim venceu a queda de braço e vai ser o candidato a senador na chapa de Ricardo. Ney e o PP foram mesmo descartados. Agora, ninguém sabe como ficará a posição do partido de Enivaldo. Maranhão gostou. Efraim tem um telhado de vidro enorme.

Escrito por Eginaldes às 17h34
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - XCII

Outra do fundo do baú. Festa que aconteceu no Clube Recreativo 1º de Março de Alagoinha no início dos anos 60. Na mesa: Severino Dias, Elógio Martins, Antônio Xixi, Geraldo Beltrão, José Jacinto e José Venâncio.

Escrito por Eginaldes às 16h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Eleição em Alagoinha

Está acontecendo hoje em Alagoinha a eleição para o Conselho Tutelar. São onze candidatos para cinco vagas. A eleição - que utiliza a cédula e não a urna eletrônica - deve se encerrar às 17h00. A apuração inicia-se logo após o final da votação e o resultado deve sair por volta das 20h00.

Escrito por Eginaldes às 15h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alceu em Belém

Hoje tem Alceu Valença aqui em Belém. Uma atração diferenciada no meio dessa "bagaceira" do forró pornográfico. Ontem tivemos a boa banda Magníficos e o ótimo Geraldinho Lins.

Escrito por Eginaldes às 18h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O Índio na Paraíba

Não precisa arregimentar o efetivo da FUNAI no Estado. O "índio"que virá à Paraíba neste mês de julho não precisa da proteção do órgão. É o "Índio" vice de Serra que vem conhecer o estado e divulgar suas propostas como candidato à vice na chapa tucana.

Escrito por Eginaldes às 17h54
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A queda dos guerreiros

Com um primeiro tempo irretocável, a seleção brasileira perdeu a chance de matar o jogo. No segundo tempo, um início disperso e até auto-confiante nos fez levar o gol de empate. Daí pra frente um abatimento incomensurável. Veio o segundo gol e o desespero se abateu sobre nossos guerreiros canarinhos. A expulsão Felipe Melo foi o tiro de misericórdia: o Brasil não tinha mais reação. Mesmo assim, me orgulho desse grupo de guerreiros e de um grande brasileiro chamado Dunga.

Escrito por Eginaldes às 15h00
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Tyrone recebe ônibus escolar

Sousa será o próximo município paraibano beneficiado com a aquisição de ônibus escolar, entregue pelo Governo do Estado. O repasse foi oficializado mediante convênio assinado ontem, pelo prefeito da cidade, Fábio Tyrone, e pelo secretário estadual de Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, durante reunião na Casa Civil em João Pessoa, que também contou com a presença do secretário chefe, Inaldo Leitão. Sim, é bom lembrar que Tyrone vota em Cássio e Ricardo. Assim, cai por terra aquela tese da oposição que os ônibus só eram entregues aos prefeitos aliados do governador.

Escrito por Eginaldes às 10h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dunga é aprovado em pesquisa

O técnico da seleção brasileira Dunga está com uma aprovação considerada ótima ou boa para 69% da população, segundo pesquisa nacional realizada pelo Datafolha. A pesquisa foi feita nos dias 30 de junho e 1 de julho e foram ouvidas 2.658 pessoas (1.291 homens e 1.367 mulheres), em 163 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ninguém sabe como ficará se o Brasil perder hoje para a Holanda.

Escrito por Eginaldes às 09h51
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dilma recebe apoio de prefeitos paulistas

Deu no Blog do Noblat. A mobilização de prefeitos pró-Dilma Rousseff em São Paulo, estado que foi governado pelo candidato tucano José Serra, reuniu no início da noite de ontem 117 prefeitos, sendo que 50 são de partidos que fazem oposição ao governo federal. O evento, organizado pelo PDT, lotou um auditório em um resort de luxo em Campinas com cerca de 500 apoiadores, onde foram feitos discursos de apoio a candidatura petista.

Escrito por Eginaldes às 09h48
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Fantasma ou sanguessuga: eis a questão?

A situação continua de vaca desconhecer bezerro nas hostes ricardistas. A briga entre Efraim e Ney é enorme. Efraim está se sentindo traído e Ney - com o apoio de Ricardo e de seu "stalinista" Coletivo RC - lança sua candidatura ao Senado. Ricardo é quem vai decidir: se fica com o senador acusado de contratar "fantasmas" para seu gabinete ou se opta pelo "sanguessuga" Ney Suassuna. Que decisão...

Escrito por Eginaldes às 09h30
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Rural e Cultura dão show na África

Um verdadeiro show. Assim podemos classificar a cobertura das rádios Cultura e Rural na Copa da África. Ednaldo, Roni e Rafael vem dando um show de cobertura na Copa da África. Assisto os jogos do Brasil pela TV, é claro, mas não deixo de ouvir a transmissão dos meninos da Cultura e Rural. Um orgulho para todos nós.

Escrito por Eginaldes às 09h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Lula na terra de Arthur Virgílio

O PSDB fez duas semanas atrás uma pesquisa em Manaus que mostrou a que nível chega a aprovação de Lula. No estado de Arthur Virgílio, há anos líder do PSDB no Senado, nada menos que 91% da população avalia o governo Lula como ótimo ou bom. O índice de ruim ou péssimo, então, é ridículo: míseros 1,2% dos entrevistados qualificaram desta forma o governo.

Escrito por Eginaldes às 09h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A insistência de Ney

O ex-senador Ney Suassuna ainda não desistiu de disputar uma das vagas ao Senado da República na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Ney Suassuna tem feito assédios a vários deputados, inclusive os dos Democratas, tanto que esta semana o ex-senador almoçou com os deputados Lindolfo Pires, Assis Quintans e Branco. Efraim tá pendurado na chapa.

Escrito por Eginaldes às 15h43
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Músicos morrem em acidente

Os músicos Radegundes Feitosa, 48, e Roberto Ângelo Sabino, 41, ambos trombonistas da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), e Adenilton Soares França, 26, trombonista da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB), morreram na manhã desta quinta-feira, vitima de um lamentável acidente de carro, na BR 361, entre as cidades de Itaporanga e Piancó. Com eles estava o cantor popular Luis Benedito, 69 anos, pai de Luis Benedito Filho, integrante da Orquestra Jovem. Uma perda irreparável para a música paraibana.

Escrito por Eginaldes às 15h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A cara de Índio

Logo após o anúncio de que Antônio Indio da Costa (DEM-RJ) formaria a dobradinha com José Serra na chapa oposicionista, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) lembrou, via Twitter, que o democrata foi alvo de investigação em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal do Rio, quando era secretário de Administração do então prefeito Cesar Maia. Naquele cargo, Indio foi responsável por um processo de licitação de merenda escolar considerado fraudulento.

Escrito por Eginaldes às 11h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dilma cresce no Nordeste

Se analisarmos o corte regional da pesquisa Vox Populi poderemos constatar que a candidata do PT amplia sua vantagem no Nordeste, onde alcança 52% das intenções de voto, o que dá a ela quase o dobro dos votos de Serra, que tem 27% na região.

Escrito por Eginaldes às 10h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vital Filho terá Lira e Tavinho como suplentes

Informações vindas da Rainha da Borborema dão conta que o vereador Tavinho Santos (PTB) será o segundo suplente do candidato ao Senado Viltalzinho. Na noite de ontem, Vitalzinho já havia divulgado o empresário Raimundo Lira como seu primeiro suplente.

Escrito por Eginaldes às 10h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Invasão indígena

Deu na Coluna de Lauro Jardim na Veja. Uma horda de índios invadiu ontem à tarde o gabinete de Índio da Costa pouco depois de ele ser anunciado o vice na chapa de José Serra. Queriam ver o deputado e confirmar se ele era mesmo de origem indígena. Mas deram azar duplo: Índio não só não é indígena, como também nem estava presente para recebê-los.

Escrito por Eginaldes às 10h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Serra e seu Índio

Depois da maior briga e de desentendimentos mútuos, o PSDB e o DEM finalmente anunciaram ontem o nome do companheiro de chapa de Serra. Ninguém mais que Índio da Costa - deputado federal pelo DEM do Rio de Janeiro. Você conhece? Eu não...

Escrito por Eginaldes às 09h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Toquinho em Jampa

O cantor e compositor Toquinho se apresenta nesta sexta-feira, na capital paraibana. O show acontece às 20h no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Escrito por Eginaldes às 09h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agora vai...

Escrito por Eginaldes às 09h25
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Rômulo é o vice de Ricardo

Depois de muita pressão e muita negociação, Rômulo Gouveia finalmente aceitou ser o vice na chapa encabeçada por Ricardo. Dr. Damião e os "Ribeiro" aceitaram o nome. Agora, está formada a chapa: "o gordo e o magro".

Escrito por Eginaldes às 09h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]




[ ver mensagens anteriores ]


     
Saiba quem é Eginaldes de Andrade Filho

relojes web gratis

Enquete do Blog
Quem será o deputado federal mais votado em Alagoinha?
Rômulo Gouveia
Arthur Cunha Lima
Luiz Couto
Outro
Votar
resultado parcial...

Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
Luiz "Lua" Gonzaga
Blog do Zé Dirceu
Blog do Noblat
Blog do Cristian Dantas
Blog do Juca
Blog do Fernando Rodrigues
Blog do Josias de Souza
Blog do Hermes de Luna
Blog do Brasiliense
Blog da Dilma
Blog do Júnior Miranda
Blog da Oposição de Alagoinha
Blog do Planalto
Blog do Luis Tôrres
Blog NaCola.net
Blog do Ivanildo Santos
Blog do Ikeda
Blog do Cristiano Alves
Blog do Damásio Júnior
Blog do Célio Alves
Blog do Dércio
Blog do Professor Josa
Blog do Martinho Alves
Blog do Antônio Santos
Blog do Agnaldo Almeida
Blog do Magno
Brejo.com
Portal Mídia
Som de Paz
BOL - E-mail grátis
Site da AGI
Site do Rafael San
Site Chico Bruno
Portal Jatobá
Portal Correio
Paraíba Agora
Paraibê-a-bá
Paraíba.com.br
WScom online
AEP-PROVIDA
Fluminense
Portal Independente
Rádio Rural
Jornal Nosso Tempo
Rádio Constelação FM
Rádio Cultura
Agora Notícias
Café Empreendedor
Focando a notícia
Paulo Santos.com
Virgulino.com
Portal IG
Portal G1
Giro PB

    Livro Alagoinha: Evolução Político-Administrativa

    Histórico

01/02/2011 a 28/02/2011
01/08/2010 a 31/08/2010
01/07/2010 a 31/07/2010
01/06/2010 a 30/06/2010
01/05/2010 a 31/05/2010
01/04/2010 a 30/04/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009

Veja relação completa
dos históricos >>

Buscar mensagem antiga:

Indique este blog

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no
   seu celular

                  

Template by: brejo.com                                                                                    © Eginaldes de Andrade Filho - Todos os direitos reservados