Alagoinha-PB,

"É importante que ele venha para que possa conhecer o mundo real pelo menos uma vezinha na vida. É muito mais fácil um boi voar do que ele (Serra) se identificar com o Nordeste. É questão de bofe." (Ciro Gomes, sobre a presença de Serra no desfile de "O Galo da Madrugada", no Recife)
Deu o esperado: Vené fica

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, confirmou agora a pouco que vai permanecer no cargo de chefe do Executivo na Rainha da Borborema. Veneziano disse que tomou esta decisão para atender o pedido do povo de Campina, mas revelou que a cidade terá um nome na majoritária. Conforme a análise de aliados do prefeito e analistas políticos, a decisão do "cabeludo" abre espaço para a candidatura de seu irmão, o deputado federal Vitalzinho, ao Senado Federal.

Escrito por Eginaldes às 11h23
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha sem "Judas"

Ontem, no Programa "Correio Debate" da Rádio Correio Sat, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho foi eleito o Judas "da política" da Paraíba com uma quantidade muito grande de votos dos ouvintes. Este ano não faremos no nosso Blog essa enquete. Há dois anos tivemos uma votação recorde dos internautas.

Escrito por Eginaldes às 11h10
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira: Hospital continua atendendo pelo SUS

Numa reunião ocorrida ontem com o governador José Maranhão e com a presença de Fátima, Roberto, Raniery e do médico Geraldo Camilo ficou decidido que o Hospital Nossa Senhora da Luz atenderá pelo SUS até o final do mês de abril. O governador Maranhão prometeu viabilizar - através da Secretaria de Saúde do Estado - uma complementação para que o Hospital continue atendendo pelo SUS. É uma notícia que tranquiliza a população de toda região.

Escrito por Eginaldes às 11h06
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maranhão recebe oposição de Alagoinha na segunda

O governador José Maranhão receberá na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, na Casa Civil, todos os integrantes da oposição de Alagoinha. Estarão presentes: o vice-prefeito Alírio Pontes, o ex-prefeito Marcus Beltrão, os cinco vereadores da oposição, além de Luzia Guedes e Valdemir Cavalcante que também integram a oposição. Neste encontro deverá ficar tudo acertado visando o apoio do grupo oposicionista de Alagoinha a reeleição do governador.

Escrito por Eginaldes às 10h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha e a guerra do peixe

É uma pena não está amanhã cedo em Alagoinha para presenciar a nova disputa que se desenrola em nossa sofrida terra: a guerra do peixe. Provavelmente um será distrubuido em frente a Câmara Municipal e o outro no Pátio do Mercado. E o povo se digladia na busca frenética e incessante por uma senha. Veremos, antes da ressurreição tardia do "Alagoinha Folia", o "PeixeFolia ou Fest".

Escrito por Eginaldes às 09h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Professores encerram greve

Os professores e trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram acatar a proposta de aumento salarial de 7,86% oferecido pelo governo do Estado e encerrar a greve que entrou hoje no seu vigésimo nono dia. Reunidos em Assembléia Geral, na sede do Sindicato da categoria, os professores e servidores de apoio educacional infomaram que só retomam suas atividades na segunda-feira que vem. As principais reivindicações da categoria, a implantação do piso salarial nacional dos professores e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários, não foram atendidos.

Escrito por Eginaldes às 20h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Quo Vadis?

Amanhã, às 10h00, na sede do Ipsem, em Campina Grande, o prefeito Veneziano Vital do Rego, deve anunciar sua decisão a respeito da permanência ou saída da administração municipal. Ele diz que sua decisão tomará como base as pesquisas de opinião pública. Veneziano já teria feito três consultas populares para saber da opinião dos eleitores de Campina Grande sobre seu destino político este ano. O governador Maranhão já declarou, por várias vezes, à imprensa que o ideal seria ter o prefeito, como vice, em sua chapa. A pergunta que não quer calar é: Para onde vai Veneziano? Com certeza, aposto na permanência na Prefeitura.

Escrito por Eginaldes às 19h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alírio disse: "o peixe é para todos"

O vice-prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes está neste momento na zona rural de Alagoinha distribuindo as senhas para a doação de peixe e coco que acontece na quinta-feira em frente a Câmara Municipal, a partir das 10h00. Segundo Alírio, o peixe e o coco serão entregues a toda a população de Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 19h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Procuradoria recomenda cassação de Kassab

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo manteve parecer que recomenda a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e da vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB), por captação ilícita de recursos na campanha de 2008. Kassab e Alda tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1.ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, mas recorreram da decisão e se mantiveram nos cargos. Esse DEM...

Escrito por Eginaldes às 19h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Procura-se

Escrito por Eginaldes às 17h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PC do B decide votar em Maranhão

O PC do B foi outro partido que anunciou - durante a comemoração de seus 88 anos de existência - que vai apoiar a reeleição do governador José Maranhão. O motivo principal de não votar em Ricardo Coutinho foi a aliança com o PSDB e o DEM. Estes dois fizeram um estrago enorme na biografia política de Ricardo.

Escrito por Eginaldes às 17h10
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira: OAB e Pastoral Carcerária visitam Presídio

O presidente da OAB - Subseção Guarabira Fábio Meireles e o padre Bosco, representando a Pastoral Carcerária, fizeram hoje pela manhã uma visita ao presídio "velho" de Guarabira. Eles foram ver a situação em que se encontram os presos e atestaram que eles vivem numa condição subumana. Eles agendaram uma outra visita - agora com toda a diretoria da OAB e todos os membros da Pastoral Carcerária - tanto no presídio velho como no novo para que possam tomar uma providência junto ao Juíz das Execuções Penais e a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Vão exigir um melhor tratamento para os apenados e montar uma comissão para acompanhar os processos, visto que alguns apenados estão presos mesmo depois de cumprir a pena.

Escrito por Eginaldes às 17h03
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Flamarion volta a Alagoinha

O cantor pessoense Flamarion está agendando uma nova data para se apresentar em Alagoinha. O show deverá acontecer na Pousada "Sol Nascente". Amanhã já teremos a confirmação da data do show que deve lotar, mais uma vez, a Pousada do Adonias.

Escrito por Eginaldes às 15h09
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: PMA vai distribuir peixe

Deu no Blog do Cristiano Alves que a Prefeitura de Alagoinha também vai distribuir o peixe na Semana Santa. Segundo o Blog, os Agentes de Saúde ficarão responsáveis pela distribuição das senhas às pessoas carentes da cidade e da zona rural. A distribuição também será na quinta-feira.

Escrito por Eginaldes às 15h03
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Estado paga amanhã e quarta

A Secretaria de Finanças do Estado anunciou o pagamento dos servidores, referente ao mês de março de 2010, para amanhã e quarta. Amanhã recebem os aposentados e pensionistas e na quarta será a vez do pessoal da ativa.

Escrito por Eginaldes às 14h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Adeus Corujinha

O PSDC é outro partido que deve abandonar o barco de Ricardo Coutinho. Foi noticiado hoje a destituição de João Corujinha - que é o atual Secretário de Esportes de Ricardo - da presidência do partido na Paraíba. Assumiu o advogado Geraldo Magela. O rumo do partido deve ser mesmo o apoio ao governador José Maranhão. Ninguém sabe qual será o rumo do PSDC de Alagoinha?

Escrito por Eginaldes às 11h46
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PTB fecha com Maranhão

Hoje à tarde tem o encontro do PTB com o governador José Maranhão. O evento acontecerá no Senac e contará com lideranças petebistas de toda a Paraíba. De Alagoinha estarão presentes o vice-prefeito Alírio Pontes, o ex-prefeito Marcus Beltrão e a bancada de vereadores da oposição.

Escrito por Eginaldes às 11h35
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Morre o mestre Armando Nogueira

O ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira, de 83 anos, morreu por volta das 7h00 desta segunda-feira, em seu apartamento, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Ele sofria de câncer e estava muito doente desde 2007, quando descobriu a doença. O corpo de Armando Nogueira será velado no Maracanã. A crônica esportiva brasileira perde seu maior expoente.

Escrito por Eginaldes às 11h23
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: vice-prefeito vai distribuir peixe

O vice-prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes confirmou agora há pouco ao Blog Jogo Aberto que fará a distribuição de peixe e coco para as famílias carentes de Alagoinha na semana santa. A distruibição dos cinco mil quilos de peixe será feito na quinta-feira, na residência do vice-prefeito, a partir das 10h00.

Escrito por Eginaldes às 10h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Professores devem manter greve

O secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Edvaldo Faustino, disse que a contraproposta de 7,86% de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado no último sábado continua sem atender às necessidades da categoria que reivindica 15,83% de aumento, e por isso, a greve deve continuar.

Escrito por Eginaldes às 08h55
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Fraude na pesquisa?

O jornalista Paulo Henrique Amorim recebeu em seu Blog "Conversa Afiada" uma denúncia feita por Carlos Doenha Freitas - entrevistador do Datafolha que participou da última pesquisa - desmascarando a farsa do Instituto que publicou, segundo ele, um pseudo crescimento de José Serra na última pesquisa. Disse Carlos em seu email à Paulo Henrique: "Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas em maior número nos bairros onde vivem as pessoas mais ricas, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e em fichas em branco no local onde é anotada a região onde a entrevista foi realizada". É preciso uma investigação da Justiça Eleitoral, pois fatos como esse se caracterizam numa tentativa de fraude antecipada da eleição tentando confundir o eleitor.

Escrito por Eginaldes às 09h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nasceu o candidato...

Escrito por Eginaldes às 09h03
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Aprovação de Lula nas alturas

A nove meses de deixar o governo e em campanha aberta para eleger Dilma Rousseff sua sucessora, o presidente Lula atingiu a sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom.

Escrito por Eginaldes às 08h56
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PR: Wellington define apoio à Maranhão

O deputado federal Wellington Roberto (PR) vai realizar reuniões regionais para saber a opinião das lideranças políticas que o apóiam, se ele deve disputar a reeleição ou disputar uma das vagas ao Senado. Vai ser definido também o apoio de Wellington Roberto e do PR ao governador Maranhão.

Escrito por Eginaldes às 08h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

"Alagoinha Folia" volta este ano

Uma boa notícia para a juventude de Alagoinha e da região. Soube ontem, numa conversa informal, que o carnaval fora de época denominado "Alagoinha Folia" irá acontecer este ano. Muito importante para a cidade - que carece de eventos culturais e festivos -, para o comércio e para a população. Esta festa - criada no governo do ex-prefeito Marcus Beltrão - já estava no calendário de eventos do município.

Escrito por Eginaldes às 08h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Cícero confirma candidatura

A candidatura de Cícero ao governo do Estado parece que agora está confirmada. José Serra e Sérgio Guerra bateram o martelo e oficializaram o apoio ao senador tucano. Numa reunião que aconteceu ontem na casa de Cícero com a bancada do partido ficou definido que, na proporcional, a aliança está liberada para ser feita com qualquer partido. A pergunta: e Cássio? Com certeza terá que subir no palanque de Cícero.

Escrito por Eginaldes às 08h24
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - LXXVIII

Mais uma do fundo do baú. Praça Guadalajara - atual Praça Lia Beltrão - construída no início da década de 70 no governo do prefeito José Borges Gondim. Essa é mais uma das inúmeras obras construídas na gestão de Zé Gondim, reconhecidamente o maior prefeito da história de Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 08h02
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Governo do mal

A onda que assolou Guarabira em 2004 - onde houve uma suposta disputa entre o bem e o mal - agora toma proporção estadual. Ricardo Coutinho, ao se referir ao episódio do Estádio da Graça, taxou o governo do Estado de "governo do mal". Disse Ricardo: "Governo existe pra fazer o bem, mas o atual faz o mal".

Escrito por Eginaldes às 11h55
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A dúvida de Manoel Júnior

O deputado federal Manoel Júnior continua duvidando que o prefeito de João Pessoa irá mesmo se afastar do cargo para disputar o Governo do Estado. De forma irônica, o parlamentar disse esperar que Ricardo Coutinho “tenha mesmo coragem de assinar o termo de renúncia”. Estranhamente, Manoel Júnior declarou que deseja que o socialista saia mesmo candidato, se esse é seu desejo. Questionado sobre o motivo dessa curiosa vontade, o deputado fez piada: “o resultado disso vai vir nas urnas".

Escrito por Eginaldes às 11h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PSDC faz Convenção em Alagoinha

Tivemos hoje - na Câmara Municipal de Alagoinha - a Convenção do PSDC, partido comandado em Alagoinha pelo ex-prefeito Vicente Beltrão. A Convenção elegeu a nova executiva e discutiu outras deliberações do partido.

Escrito por Eginaldes às 11h37
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Pesquisa: Serra abre vantagem

O pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha. O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto. Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%. Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Escrito por Eginaldes às 10h05
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Valdemir Júnior é entrevistado por Michele

Foi entrevistado hoje no programa "Pra Voce" de Michele Marques, na Rádio Constelação FM, o fisioterapeuta alagoinhense Valdemir Ribeiro Cavalcante Júnior. Discorrendo sobre vários assuntos ligados ao ramo da fisioterapia e até fora dela, Júnior é uma das grandes revelações da nossa nova geração. Nossos sinceros parabéns pela bela entrevista.

Escrito por Eginaldes às 09h36
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Programação da Semana Santa

A programação da Semana Santa em Alagoinha é a seguinte: Domingo de Ramos: 08h00 - Missa na Matriz. 15h30 - Bênção e Procissão de Ramos, saindo da Praça Frei Damião em direção à Igreja, 16h00 - Santa Missa; Segunda-feira: 19h00 - Terço dos Homens; Terça-feira: 19h00 - Celebração Penitencial na Matriz; Quarta-feira: 05h00 - Ofício Divino, 15h30 - Via-sacra para o Cruzeiro, Quinta-feira: 19h00 - Missa do Lava-pés, 21h30 às 23h00 - Adoração ao Santíssimo, 00h00 - Procissão do Silêncio, saindo da Matriz para a Capela de Nossa Senhora de Fátima, e 03h00 - Via-sacra Penitencial; Sexta-feira: Programação Religiosa no Rádio (das 7 ao meio-dia), 12h00 - Ofício da Agonia, 15h30 - Celebração da Paixão e Morte de Jesus, em seguida, procissão do Senhor Morto percorrendo as principais ruas da cidade, Sábado: 19h00 - Missa da Vigília Pascal e Domingo: 08h00 - Missa da Ressurreição na Matriz, 19h00 - Missa na Matriz e 20h00 - bingo em frente à Igreja.

Escrito por Eginaldes às 16h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Cícero vai cair em campo

O senador Cícero Lucena - mais candidato do que nunca ao governo do Estado - disse que vai começar uma peregrinação pelos municípios da Paraíba divulgando sua candidatura e contactando aliados. Vamos ver quem vai receber Cícero nos município. Alagoinha, por exemplo, quem vai ciceronear o Cícero?

Escrito por Eginaldes às 16h11
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Shaolim em Guarabira

O humorista paraibano Shaolim vai voltar à Guarabira. Seu novo show será na Vila Gourmet no próximo dia 11 de abril. Uma apresentação imperdível. No ano passado, Shaolim se apresentou em Guarabira, na Maison de Mel Laguna. Será que Cássio vem?

Escrito por Eginaldes às 11h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Crise na saúde: a hora é de união

Participei de uma reunião que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Guarabira onde foi discutido o fim do atendimento do Hospital Nossa Senhora da Luz pelo SUS e que terminou sem nenhuma definição. Ou seja, continua tudo como antes. É necessário a união da classe política - não só de Guarabira, mas do Brejo - para resolver esse impasse que vem prejudicando a população mais carente da região. É hora de pensar no povo e não de lavar às mãos e tirar proveito da situação.

Escrito por Eginaldes às 11h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: comoção marca sepultamente de Rodrigo

Muita comoção no velório e no sepultamento do jovem Rodrigo Bezerra hoje pela manhã em Alagoinha. Centenas de amigos de Alagoinha e de toda região vieram dar o último adeus a Rodrigo. Reiteramos nossos sentimentos a toda família e que Deus dê o conforto nessa hora de dor.

Escrito por Eginaldes às 10h45
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Diego entrega Secretaria

Diego Tavares já entregou a Secretaria Adjunta do Turismo do governo Ricardo Coutinho. Agora, para cair nos braços de Maranhão, não falta mais nada. Ele, ou seu tio Edne Tavares, deve assumir um cargo no governo Maranhão III.

Escrito por Eginaldes às 08h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nossos pêsames

Externamos nossos pêsames aos amigos Severino e Margarida pelo prematura desaparecimento de Rodrigo. Rogamos à Deus - na Sua imensa sabedoria - que dê paz e conforto a ambos neste momento de extrema dor.

Escrito por Eginaldes às 08h13
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ninguém quer?

Deu no Blog do Noblat. Sondado por emissário do governador José Serra, o senador Francisco Dornelles agradeceu, mas recusou o convite para fazer parte da chapa dele como candidato a vice-presidente da República. Dornelles é presidente do PP. E o partido dele apoiará a candidatura de Dilma Rousseff. O DEM desistiu de tentar emplacar o candidato a vice. Contenta-se em ajudar Serra a arranjar um nome que atraia votos. Tá ruim....

Escrito por Eginaldes às 11h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PTB e Maranhão: encontro na segunda

Armando Abílio já marcou para a próxima segunda-feira um encontro do PTB - todos os que detém mandato no partido - com o governador José Maranhão. O encontro vai acontecer na sede do Senac, às 16h00. O PTB de Alagoinha, que tem como presidente o vice-prefeito Alírio Pontes - vai está presente com toda sua comitiva.

Escrito por Eginaldes às 11h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Adesão dos "Tavares" quase certa

Pelo que se fala, a adesão da família Tavares ao governador Maranhão está praticamente certa. Diego já confirmou a Armando Abílio. A visita de Maranhão aos "Tavares" valeu a pena. Agora, Diego tem que comunicar a Ricardo e entregar a Secretaria Adjunta do Turismo, onde exerce a titularidade na capital.

Escrito por Eginaldes às 11h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A pesquisa de Ciro

Deu na Coluna do Lauro Jardim na Veja. Ciro Gomes encomendou uma pesquisa ao instituto Vox Populi que ficou pronta ontem. Pelos resultados entregues a Ciro, ele estaria com 13% das intenções de voto. José Serra lidera com 32% e Dilma segue em seus calcanhares, com 30%.

Escrito por Eginaldes às 09h46
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo desmente boatos

Deu no Blog do Luis Tôrres. O prefeito Ricardo Coutinho desmentiu, no início da manhã de hoje, a informação de que deixaria a prefeitura no dia 31 de março para disputar o Senado Federal. A notícia ganhou corpo nos bastidores porque fora divulgada pelo radialista Fabiano Gomes, considerado um dos profissionais de imprensa com maior ligação ao ex-governador Cássio Cunha Lima, o que sugeriria informação privilegiada.

Escrito por Eginaldes às 08h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Professores conseguem audiência com Maranhão

O movimento feito ontem pelos professores parece que valeu a pena. Acampados na Assembléia, eles conseguiram - junto aos deputados da base aliada do governo - agendar para amanhã, às 7h00, uma audiência com o governador José Maranhão. Esperamos que a lei seja cumprida e as aulas voltem ao normal.

Escrito por Eginaldes às 08h34
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Reviravolta na política da Paraíba

Muitas novidades podem surgir na política paraibana nestes próximos dias. A saída de Ricardo da Prefeitura já é dada como certa. Os convites para a solenidade já estão sendo distribuidos. A polêmica agora gira em torno do cargo que Ricardo disputará na eleição de outubro. Surgiu, nas úlitimas horas, uma notícia de que Ricardo poderia disputar uma vaga no Senado, desistindo da disputa ao governo. Ninguém sabe até que ponto essa verdadeira "bomba" tem um fundo de verdade. Só nos resta esperar...

Escrito por Eginaldes às 18h37
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Professores acampam na Assembléia

Dezenas de professores e servidores da Educação interromperam, nesta quarta-feira, a sessão ordinária da Assembléia Legislativa com a decisão de acamparem no parlamento até que o governo do Estado reabra as negociações com a categoria, em greve há 20 dias, e que também atendam as reivindicações da categoria. Segundo o professor Francisco Fernandes, da APLP – Associação dos Professores em Licenciatura Plena – os manifestantes permanecerão acampados até que o governo cumpra a lei  11.738, de 2008, que estabeleceu o piso nacional dos professores. Maranhão continua irredutível.

Escrito por Eginaldes às 18h27
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Momento delicado

Deu no Jampanews. São mais de 15 dias sem qualquer contato entre o prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A última vez que os dois estiveram juntos foi no Encontro das Oposições no Hotel Tambaú. De lá para cá um silêncio angustiante tem se estabelecido entre as duas principais lideranças ao ponto de exasperar as forças políticas que confiam neles para conduzir a campanha deste ano. Os boatos já começam surgir...

Escrito por Eginaldes às 18h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A "Alcatraz" paraibana

A prisão de segurança máxima PB-1 está servindo de chacota depois da fuga dos presos esta semana. De segurança máxima, a prisão não tem nada. Me fez recordar uma Cadeia Pública construída em Alagoinha anos atrás. A porta das celas abriam para dentro e os presos furaram a parede com um osso de galinha. Chamei na época - numa Coluna que tinha no Jornal Tribuna do Brejo - a Cadeia de "A Alcatraz alagoinhense".

Escrito por Eginaldes às 17h34
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PTB oficializa apoio a Maranhão

O deputado federal e presidente estadual do PTB, Armando Abílio, confirmou hoje que a Executiva Estadual da legenda vai reunir as lideranças regionais na Paraíba para apresentar o nome do governador José Maranhão como o candidato do partido ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano. De acordo com Abílio, o encontro para oficializar o apoio ao governador peemedebista vai acontecer na próxima segunda-feira, no auditório do Senac, em João Pessoa, às 9h00.

Escrito por Eginaldes às 17h12
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ruy diz que Cícero mantém candidatura

Entrevistado hoje no Programa "Correio Debate", o deputado Ruy Carneiro disse que a candidatura de Cícero está mantida e não há possibildade de apoio a Ricardo ou Maranhão. Segundo ele, Maranhão cassou Cássio e todo grupo tucano e Ricardo é inimigo pessoal de Cícero.

Escrito por Eginaldes às 17h09
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: PSDC realiza Convenção no sábado

O PSDC de Alagoinha - partido comandado pelo ex-prefeito Vicente Beltrão - já marcou a sua Convenção para a eleição da nova executiva e outras deliberações. Será no próximo sábado, dia 27 de março, no prédio da Câmara Municipal. Ninguém sabe ainda que grupo político seguirá o PSDC alagoinhense.

Escrito por Eginaldes às 10h27
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Disputa na AL

A briga entre Zenóbio e Gervasinho se torna a cada dia mais acirrada. Já pode ir para os anais da Assembléia como um dos grandes embates vistos na Casa de Epitácio Pessoa. Esperamos que não acabe como a disputa entre Afrânio Bezerra e Marcus Odilon nos idos dos anos 80.

Escrito por Eginaldes às 10h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Rômulo Gouveia no "Dinâmica Rural"

O deputado federal Rômulo Gouveia será o entrevistado do Programa "Dinâmica Rural", apresentado pelo agrônomo Abdon Miranda, todos os domingos, na Rádio Cultura de Guarabira. Como tem atuação em vários municípios de nossa região, a entrevista de Rômulo terá uma grande audiência.

Escrito por Eginaldes às 08h45
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

As inovações de Serra

Deu no Blog do Josias de Souza. A 11 dias de trocar a cadeira de governador pelo palanque de candidato, José Serra trava uma corrida contra o relógio. Na correria, revela-se um político, digamos, inventivo. Há duas semanas, havia "inaugurado" a maquete de uma ponte por fazer, em Santos. Agora, num rasgo de criatividade, Serra "inaugura" obras à distância. A novidade materializou-se em Campinas. De passagem pela cidade, o governador tucano entregou um hospital.

Escrito por Eginaldes às 15h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Agregar é Preciso

A palavra da moda na política paraibana no momento é "agregar". Do latim "aggregare" significa reunir, congregar, juntar. Existe hoje na política da Paraíba dois tipos de políticos: aqueles que conseguem agregar votos e apoios e os desagregadores que espantam votos e possíveis apoiadores. Ricardo e alguns integrantes de seu grupo ganharam essa pecha e Maranhão - antes visto como autoritário e até chamado de "Barão de Araruna" - conseguiu passar uma imagem de conciliador e agregador de votos e apoios. Para ganhar a eleição de outubro, um lema tem que ser o norte do candidato ao Palácio da Redenção. Parafraseando o mestre Fernando Pessoa, na Paraíba: "Agregar é Preciso".

Escrito por Eginaldes às 15h21
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: indefinido apoio de Alírio a Maranhão

Parece que o apoio do vice-prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes ao governador José Maranhão ainda não está totalmente concretizado. Segundo fontes que informaram ao Blog, algumas promessas feitas ao grupo do vice de Alagoinha ainda foram cumpridas. Uma reunião está marcada em João Pessoa ainda esta semana para definir a situação.

Escrito por Eginaldes às 14h48
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Abílio e o PTB acendem as duas velas

Armando Abílio e o PTB fecharam com Maranhão, mas o voto para o Senado continua sendo de Cássio. Abílio ponderou e Maranhão aceitou: vota em Maranhão, num senador do PMDB e em Cássio para a outra vaga do Senado Federal. Para Maranhão, o tempo de rádio e televisão do PTB permite essa concessão.

Escrito por Eginaldes às 14h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dilema de Serra na Paraíba

Essa indefinição do PSDB da Paraíba já fez a sua primeira vítima: o presidenciável José Serra. Praticamente abandonado por Cássio e sacrificado pela indecisão de Cícero, Serra ver sua candidatura à presidência da República definhar na Paraíba. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi mostra Dilma com 45% e Serra com 29%. A tendência - pelo que se vê no PSDB - é que a candidatura de Serra sofra ainda mais com a briga fratricida de seu partido nas terras tabajaras.

Escrito por Eginaldes às 14h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O "nordestino" Alckmin de 2006

Escrito por Eginaldes às 14h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Os motivos de Josival

Um comentário feito hoje pelo jornalista Josival Pereira, no Programa "Correio Debate", listou dois motivos para o aumento do índice de Maranhão na pesquisa do Vox Populi. O primeiro foi as ações do governo que - mesmo ainda incipiente - é mais atuante que a paralisia que tomou conta do governo Cássio pós-cassação pelo TRE. A segunda é o poder de articulação de Maranhão que - por incrível que pareça - estar conseguindo ser mais simpático e agregador que Ricardo. Na política - assim como na vida - não se deve agir como se fosse o dono da verdade e querendo sempre ser o centro das atenções. Quem agiu assim sempre se deu mal...

Escrito por Eginaldes às 16h28
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Foto do dia

Escrito por Eginaldes às 16h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PTB decide por Maranhão

O PTB decidiu pelo apoio ao governador Maranhão. Que a Executiva é composta por uma maioria de pessoas ligadas a Armando Abílio não é desculpa. Isso é uma realidade na maioria das executivas dos partidos no Brasil. E, em todos os níveis. Eles colocam a família e os apanigados sem o menor pudor. O que é certo é que mais um partido se junta ao projeto de Maranhão. Parece que a fama de desagregador de Ricardo pegou mesmo.

Escrito por Eginaldes às 16h12
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dércio e o "Cavalo de Tróia" de Cássio

O blogueiro Dércio Alcântara fez uma análise catastrófica da aliança Cássio-Ricardo em seu Blog. Segundo ele, existe a possibilidade de Cássio ter atraído Ricardo e todo seu grupo no intuíto de impedir sua aliança com Maranhão e - muito pior - de permitir uma vitória de Maranhão, facilitando a volta de Cássio em 2014 ao Palácio da Redenção. Se essa análise de Dércio - que ele mesmo chama de conjecturas - refletir a realidade este será o maior golpe da história política da Paraíba. A nós, pobres mortais, resta apenas esperar pra ver...

Escrito por Eginaldes às 10h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A decisão do PTB

Dentro de poucos minutos começa o encontro do PTB, sob o comando do deputado Armando Abílio. Tudo indica que hoje o PTB feche de uma vez por todas o apoio à reeleição do governador Maranhão. A pesquisa de ontem - para quem gosta de estar pendurado nas tetas do governo - vai servir de parâmetro para a decisão final.

Escrito por Eginaldes às 09h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

PSDB lança Serra dia 10

Deu no Blog do Josias de Souza. Será em Brasília, no dia 10 de abril, um sábado, a pré-convenção em que o PSDB vai aclamar José Serra como seu candidato à sucessão de Lula. Alugou-se um auditório no centro da Capital. Dispõe de cadeiras para 1.500 pessoas. Somando-se os que ficam em pé, acomoda uma platéia de 2.000. Se vingarem os planos do tucanato, a proclamação da candidatura Serra será uma pajelança de casa cheia.

Escrito por Eginaldes às 11h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Paraíba: nova pesquisa

Uma nova pesquisa, agora do Instituto Vox Populi, publicada hoje no Jornal Correio da Paraíba, traz o governador José Maranhão (PMDB) com 44% da intenção de votos contra 32% dados ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O senador Cícero Lucena (PSDB) aparece com 8%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos 9%. Maranhão é o único que cresce quatro pontos em relação à pesquisa Consult, publicada pelo próprio Correio há apenas dez dias.

Escrito por Eginaldes às 09h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Serra dá sinais de que é candidato

O governador de São Paulo José Serra enfim sinalizou - ontem em entrevista ao jornalista José Luiz Datena - que será candidato à presidente da República este ano. O anúncio oficial fica mesmo para abril. Até agora só Dilma e Ciro, muito discretamente, definiram a candidatura. Será uma campanha disputadíssima. Dois candidatos sérios, porém com projeto de país diferentes. O povo sabiamente saberá escolher.

Escrito por Eginaldes às 10h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Foto do dia

Escrito por Eginaldes às 10h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O "Inferno de Dante" na Paraíba

A eleição deste ano na Paraíba estar mesmo - como já disse inúmeras vezes no Blog - de vaca desconhecer bezerro. Além das peripécias de alguns aventureiros políticos, vimos uma frase curiosa do deputado tucano Rômulo Gouveia. Ele, que é pretenso candidato à vice na chapa de Ricardo Coutinho, disse que abriria mão da vaga em favor de um candidato do PT. Só na Paraíba e neste cenário dantesco que o PSDB poderia ceder a vaga ao PT.

Escrito por Eginaldes às 10h03
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - LXXVII

Mais uma do fundo do baú. Início dos anos 60. Geraldo Beltrão faz entrega de uma ambulância à população de Alagoinha. Além do padre que abençoa o novo veículo, vemos Ruy Carneiro, Balzir Menezes, Leonel Adelino, Antônio Filgueira, Dr. João Beltrão e várias outras lideranças. Observe, Ricardo Beltrão - ainda menino, mas já participando da política - ao lado do pai, Geraldo Beltrão.

Escrito por Eginaldes às 09h37
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vice de Maranhão: Vené ainda pode ser

Ainda existe uma pequena chance de Veneziano aceitar ser vice de Maranhão. Hoje, durante o café da manhã oferecido por Santiago, algumas lideranças peemedebistas aventaram a possibilidade. Se for, fortalece muito a chapa.

Escrito por Eginaldes às 20h24
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Recall pra destravar

Escrito por Eginaldes às 20h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Santiago oferece café da manhã

O deputado Wilson Santiago entrou na luta. Hoje pela manhã, no restaurante Mangai em João Pessoa, ofereceu um café da manhã à imprensa. O motivo do encontro foi o lançamento oficial de sua candidatura a uma vaga para o Senado Federal. A festa, muito prestigiada, também serviu para lançar o filho de Santiago para a Câmara Federal. Wilson é sabido: se perder a senatória, mantém a vaga na Câmara.

Escrito por Eginaldes às 20h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Maluf: o procurado

Escrito por Eginaldes às 20h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

"Palavra e Ação" intinerante

O programa "Palavra e Ação" - onde o deputado Zenóbio Toscano faz uma prestação de contas de sua atuação parlamentar - vai ser apresentado a partir da próxima segunda nos bairros de Guarabira. É interessante que o programa seja apresentado também nas cidades onde o deputado tem atuação política.

Escrito por Eginaldes às 20h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: lideranças serão recebidas por Maranhão

O vice-prefeito Alírio Pontes, o ex-prefeito Marcus Beltrão e os vereadores da oposição de Alagoinha devem, na próxima semana, se encontrarem com o governador José Maranhão. Eles vão tratar sobre as obras que serão implantadas em Alagoinha e definir as estratégias para a campanha de outubro.

Escrito por Eginaldes às 19h51
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O asfaltamento de Alagoinha à Mulungu

Uma boa notícia sobre o asfaltamento de Alagoinha à Mulungu. Segundo informações que chegaram ao Blog, a obra já foi licitada e o processo está muito adiantado. A estrada - na chegada à Alagoinha - deve passar por dentro das terras da Emepa, evitando a indenização de algumas casas que iria encarecer a obra.

Escrito por Eginaldes às 19h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Oposição vota nas contas de Fátima

Causou um mal estar nas hostes oposicionistas de Guarabira o voto de Lula das Molas e Marcelo Bandeira aprovando as contas da prefeita Fátima Paulino. Beto Meireles votou contra e Jáder Filho não compareceu. Os dois que destoaram da orientação do grupo terão, com certeza, como argumento que as contas já tinham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas.

Escrito por Eginaldes às 18h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Chuva forte em Alagoinha

Hoje, a partir do meio-dia, tivemos fortes chuvas no município de Alagoinha. Relâmpagos, trovões e uma intensa chuva alagou o centro da cidade de Alagoinha chegando a entrar água em algumas residências da Rua Tenente Moura. É preciso preparar a cidade para o inverno que, com certeza, será rigoroso.

Escrito por Eginaldes às 18h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O aniversário de Serra

Hoje não é só o aniversário do deputado Rômulo Gouveia. Além de ser o "Dia de São José" é também o dia do aniversário do governador de São Paulo e presidenciável José Serra. Serra completa 68 anos. Parabéns à Serra que, diga-se de passagem, é um dos homens sérios da política brasileira.

Escrito por Eginaldes às 18h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Racha em Gurinhém

Conversei hoje com um político do PMDB de Gurinhém e notei que lá o partido não está unido em torno do nome do governador José Maranhão. Esse peemedebista defendia efusivamente o nome de Ricardo. A verdade é que essa eleição é a mais esdrúxula de toda história política da Paraíba. Nessa, ninguém é de ninguém como diz a letra da música que foi sucesso na voz de Miltinho.

Escrito por Eginaldes às 17h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O aniversário de Rômulo

Hoje é o aniversário do deputado federal Rômulo Gouveia. Apoiado em Alagoinha, Rômulo tem uma grande ligação com o município. A festa do "gordinho" - como é carinhosamente chamado - deve ser grande hoje em Campina. Ele é um dos fortes nomes para compor a chapa com Ricardo.

Escrito por Eginaldes às 17h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Cícero nos Pampas

Cícero Lucena está no Rio Grande do Sul com Sérgio Guerra. Fazendo, ninguém sabe o que. Campanha é que não é. Só se foi aprender um pouco com a governadora Yeda. Mesmo assim, reafirmou a candidatura ao governo e disse que vem pra Paraíba para cair em campo. Seus aliados estão reclamando da ausência...

Escrito por Eginaldes às 16h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Foto do dia

Escrito por Eginaldes às 16h08
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Haja nomeação

Desde que assumiu a gestão estadual em 18 de fevereiro de 2009 o governador José Maranhão já nomeou 6.214 pessoas para cargos comissionados. Desse total 5.344 das nomeações foram para a administração direta e 870 para a administração indireta. Esperamos que sobre dinheiro para pagar o piso salarial dos professores.

Escrito por Eginaldes às 11h51
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Morto nada...

Deu na Coluna do Ancelmo Gois. Do humorista Carlos Eduardo Novaes sobre a atual fase de Serra, que se finge de morto: — Serra se recusa tanto a assumir sua candidatura que, qualquer dia desses, é capaz de dizer que soube que é candidato... pelos jornais!

Escrito por Eginaldes às 11h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Raniery reforça tese da pesquisa interna

Conversei ontem, durante o jantar de apoio a José Ricardo Porto, com o deputado estadual Raniery Paulino. Ele reforçou a idéia de uma ampla pesquisa encomendada pelo partido para definir os nomes que irão compor a chapa majoritária do PMDB. Raniery foi categórico: "só quem tem voto é que deve compor a chapa majoritária".

Escrito por Eginaldes às 08h40
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Advogados do Brejo apóiam José Ricardo Porto

Foi muito concorrido ontem à noite, na Maison de Mel Laguna, o jantar de apoio a candidatura de José Ricardo Porto a vaga destinada aos advogados no TJ-PB. Com a presença de advogados de quase todas as cidades que compõem a subseção de Guarabira, o encontro mostrou a força e a credibilidade que Zeca Porto tem junto aos seus colegas advogados. Num discurso emocionado, revivendo os tempos que morou em Guarabira, José Ricardo agradeceu o apoio e prometeu, se eleito e escolhido, ser um advogado no Tribunal.

Escrito por Eginaldes às 08h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dilma encosta em Serra

Uma nova pesquisa do Ibope mostra que a diferença entre Serra e Dilma caiu consideravelmente. Antes a diferença era de 21 pontos e agora caiu para 5 pontos. Nessa pesquisa mais recente Serra tem 35% e Dilma 30%. A aprovação de Lula - me desculpe ter que falar - continua nas alturas.

Escrito por Eginaldes às 16h51
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ricardo implanta o "Jampa Digital"

Elogiável o projeto que será implantado pelo governo do prefeito Ricardo Coutinho denominado "Jampa Digital". Internet banda larga em várias praças e na orla marítima da capital. A intenção é de que João Pessoa tenha uma cobertura de 100% de internet. É nossa capital entrando na modernidade digital.

Escrito por Eginaldes às 16h42
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dom Aldo: o retorno

Dom Aldo Pagotto não consegue ficar calado. Agora, voltou a dar sua opinião na política paraibana. Elogiou, de forma entusiasmada, a administração do prefeito Ricardo Coutinho. Esperemos o dia do elogio ao governo Maranhão.

Escrito por Eginaldes às 16h37
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A proposta de Quintans

Uma propositura do deputado Francisco de Assis Quintans merece destaque na Assembléia Legislativa. Ele apresentou uma proposta onde contempla a meia-entrada para os professores em teatros, cinemas e similares na Paraíba. Até que fim os profissionais em educação foram lembrados pelos nossos parlamentatres. Parabéns ao deputado Quintans.

Escrito por Eginaldes às 15h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Encontro em Guarabira

Acontece hoje à noite, mais precisamente na Maison de Mel Laguna, um jantar de apoio a candidatura de José Ricardo Porto a vaga de desembargador no TJ-PB. Vários advogados vão participar do evento mostrando a força da candidatura de Zeca Porto no Brejo.

Escrito por Eginaldes às 15h51
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Sem notícias

Será que sábado, dia 20 de março, vai ter mesmo a festa anunciada pelo grupo da oposição de Alagoinha. Até agora não vimos nenhum sinal do movimento. Alírio, Marcus, os vereadores e as lideranças oposicionistas programaram para o dia 20 a comemoração do dia da mulher.

Escrito por Eginaldes às 11h09
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A entrevista de Raniery

Acompanhei ontem na íntegra a entrevista do deputado Raniery Paulino no programa "Correio Debate". Ele defende uma ampla pesquisa para definir os candidatos do PMDB na chapa majoritária. Nem Maranhão escapou da consulta proposta pelo parlamentar.

Escrito por Eginaldes às 11h02
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Os últimos dias da candidatura de Cícero

A cada dia fica mais difícil para o senador Cícero Lucena manter a sua candidatura ao governo do Estado. Os índices apurados na última pesquisa foram desanimadores e a perspectiva de crescimento é remota. Cícero não deve chegar ao "Domingo de Ramos" como candidato ao governo. Agora, uma coisa é certa: ele não vota em Ricardo.

Escrito por Eginaldes às 10h56
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A intransigência de Maranhão

A greve dos professores continua firme e forte no Estado da Paraíba. O governador Maranhão continua insensível às reivindicações dos profissionais em educação. Ontem foi um feito uma manifestação em frente o Palácio da Redenção. Imaginem se não fosse ano de eleição?

Escrito por Eginaldes às 08h46
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A posição do Blog

Sabia de antemão a repercussão que causaria a matéria postada no último sábado com o título: "A pequena "grande" mídia". Vários internautas se pronunciaram e deram sua opinião. Uns concordando, outros não. O Blog é uma canal onde se expressa a opinião e, neste caso da grande mídia nacional, tenho uma opinião formada de que há uma campanha desmedida de desconstrução da candidatura da ministra Dilma. A democracia é isso. A sua essência está no contraditório, no respeito às opiniões e, sobretudo, no direito de todos de expressarem seus posicionamentos. Aqui, todos expressaram e continuarão expressando. Por isso, acho normal que uma opinião seja expressada e isso, de maneira nenhuma, vai afetar a credibilidade do Blog que tantos leitores tem. Não estamos aqui para agradar "A" ou "B". Os comentários dos leitores são valiosos e até contribuem decisivamente para um posicionamento final a cerca do assunto. Obrigado a todos que comentaram. O debate de idéias e o poder da argumentação graças à Deus é a linha mestra de nossa democracia.

Escrito por Eginaldes às 09h08
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O "não" de Diego Tavares

Diego Tavares recusou as tentadoras propostas de Maranhão e permanece apoiando o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho. Ou foi pouco, ou realmente Diego e o clã dos Tavares fazem a diferença na política paraibana.

Escrito por Eginaldes às 19h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Haja pesquisa

Deu na Coluna do Lauro Jardim na Veja. De acordo com informações já do conhecimento do partido, o PSDB saiu-se mal em uma pesquisa nacional de intenção de voto a ser divulgada na quarta-feira. Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente. A pesquisa foi feita entre 5 e 10 de março com 2.002 pessoas em 142 municípios. Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra.

Escrito por Eginaldes às 19h37
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

TRE-SP proíbe propaganda de Dilma e Lula

Deu no Globo. Está suspensa a veiculação da propaganda partidária do PT em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz na TV que a pré-candidata do partido ao Planalto, ministra Dilma Rousseff, tem "a cara e a alma de São Paulo" . Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral-SP, o desembargador Alceu Penteado Navarro concedeu liminar a um pedido do PMDB. O plenário do tribunal ainda vai julgar o mérito da ação.

Escrito por Eginaldes às 19h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nova pesquisa na Paraíba

Fala-se que vem aí outra pesquisa para o governo da Paraíba. O instituto agora é o Vox Populi. Esperamos que não haja vazamento e que seja feita, registrada e divulgada dentro do que manda a Lei Eleitoral vigente.

Escrito por Eginaldes às 19h11
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

As investidas de Maranhão

Maranhão se reuniu no início da tarde de hoje com o Secretário Adjunto de Turismo de João Pessoa, Diego Tavares. O encontro foi no apartamento do próprio Diego e com a presença de Reginaldo Tavares, ex-vice-prefeito da Capital e pai de Diego. Maranhão tenta trazer a família Tavares para apoiar sua candidatura. Ninguém sabe ainda os desdobramentos da reunião e qual vai ser o "quinhão" dos Tavares.

Escrito por Eginaldes às 17h16
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

OAB: Fábio Meireles toma posse hoje

Acontecerá hoje, a partir das 17h00, na Câmara Municipal de Guarabira, a posse do presidente reeleito da subseção da OAB-Guarabira, Fábio Meireles. A solenidade contará com a presença dos advogados inscritos naquela subseção, autoridades em geral e do presidente da Seccional Paraíba, Odon Bezerra.

Escrito por Eginaldes às 16h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

INTERPA distribui títulos de terra

O INTERPA distribuiu - na última sexta-feira, dia 12 de março - 626 títulos de terra aos assentados de diversos municípios da Paraíba. Segundo o Chefe do Núcleo Regional do INTERPA de Alagoinha, Dr. Clodoberto Martins foram entregues 42 títulos aos assentados do sítio Mumbuca de Alagoinha. "Essa ação de acesso à terra possibilita a redução da pobreza e contribui para a melhoria de vida dos trabalhadores rurais", disse o chefe do Núcleo de Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 15h19
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A pequena "grande" mídia

A Revista Veja e a grande imprensa nacional tenta, a todo custo, atacar o PT. Usam como alvo preferencial João Vaccari Neto, Secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT. Querem encobrir os escândalos que permeam DEM, PSDB, PPS e outras siglas ligadas à candidatura do governador Serra. A grande mídia não engoliu a democratização da informação implantada pelo Governo Lula e esquecem dos Efraims, Arrudas, Kassabs, Yedas e tantos outros que compõem a base podre do tucanato nacional. Focam sua ira numa só direção: a candidatura de Dilma.

Escrito por Eginaldes às 00h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A recordação de um amigo

Foto feita no Bar do Sampa há alguns meses atrás. Diversos amigos felizes e comemorando o retorno do professor José Barbosa à sua querida Guarabira. O Blog decidiu republicá-la como uma demonstração de carinho, de respeito e, acima de tudo, como uma homenagem àquele que, em vida, sempre plantou amizades, cultivou sonhos e colheu como frutos a admiração e a reverência de todos que o conheciam e o cercavam. O legado deixado pelo professor José Barbosa é de seriedade, retidão e honradez. Felizes os que tiveram o privilégio de conviver com ele nos embates políticos, nas lutas "titânicas" pela implantação da Fafig em Guarabira e em tantas outras que ele encampou e participou. Fica o exemplo da resignação à doença e, acima de tudo, de um guerreiro que não fugiu da luta. Morreu como um herói: no campo de batalha.     

Escrito por Eginaldes às 23h25
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Morre o professor Barbosa

É com profunda tristeza que noticiamos o falecimento do professor José Barbosa da Silva, também conhecido carinhosamente como "Zezinho Chinês". Zezinho faleceu na tarde de hoje em João Pessoa, vitima de infarto. O último encontro que tivemos com o grande amigo professor Barbosa foi no Sampa - inclusive com uma foto histórica publicada no Blog - onde, uma legião de amigos e admiradores, se fizeram presentes para comemorar seu retorno à Guarabira. O velório será na Casa da Amizade e o sepultamento ainda não tem hora definida. Nossos sinceros pêsames à toda a família e ao dileto amigo Vicente Barbosa.

Escrito por Eginaldes às 22h58
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

FHC com a música de GV

Dizem que já tem uma ala dentro do PSDB nacional defendendo a candidatura de FHC à presidência da República no lugar de Serra. Como FHC já passou dos 70, poderíamos reeditar a música da campanha de Getúlio Vargas em 1950. O refrão cantado pelos eufóricos getulistas em 50 era assim: "Bota o retrato do velho, outra vez. Bota no mesmo lugar. O retrato do velhinho faz a gente trabalhar". Quem sabe esse "trabalhar" não poderia ser trocado por um termo mais moderno? Que tal privatizar?

Escrito por Eginaldes às 21h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O grande encontro: Dunga, Cássio e Jefferson

Fala-se que o suplente de senador Carlos Dunga levou Cássio Cunha Lima para um encontro com - nada mais, nada menos que - Dom Roberto Jefferson. Cássio e Dunga querem, junto a Jefferson, minar a rebeldia petebista na Paraíba. Acontece que o grão-vizir do PTB paraibano, Armando Abílio já preparou o terreno e contou toda a sujeira da política paraibana. Até Roberto Jefferson, acostumado a chafurdar na lama da política brasileira, ficou de queixo caído.

Escrito por Eginaldes às 21h33
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Só em abril?

Escrito por Eginaldes às 20h00
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Outros tempos

Deu na Coluna do Ancelmo Gois. Lula, que declarou só ter recebido Hillary Clinton porque o chanceler Celso Amorim pediu, já tinha dado um passa-fora na secretária de Estado dos EUA, em dezembro. Em Copenhague, na reunião do clima, Hillary pediu, no meio do impasse, um encontro com o presidente brasileiro. Lula a mandou, então, falar com Amorim, pois "ministro fala com ministro". Acabou nosso complexo de "vira-latas" como dizia Nelson Rodrigues.

Escrito por Eginaldes às 16h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Dois pesos e duas medidas

Interessante estes "analistas de pesquisas" de plantão. Quando se referem aos números para o governo do Estado, acham que a pesquisa foi falha, o questionário foi incompleto e outras coisas mais. Quando analisam a pesquisa para o Senado, se animam com o desempenho de Efraim e até fazem prognósticos de que as oposições podem fazer os dois senadores. Quando lhe convém, acreditam no Instituto Consult.

Escrito por Eginaldes às 16h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nossos pêsames

A população de Alagoinha está consternada com o falecimento prematuro do estudante Marcos Antônio Dornelas Monteiro Filho, de 21 anos, neto do Promotor de Justiça Dr. Manoel Serejo que, até poucos dias, era substituto nesta Comarca. Aproveitamos para mandar nossos sentimentos e um abraço de condolências ao amigo Dr. Serejo.

Escrito por Eginaldes às 15h50
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Mulungu deve integrar Comarca de Gurinhém

Está praticamente tudo definido para Mulungu passar a integrar a Comarca de Gurinhém. Segundo informações que chegaram ao Blog, falta apenas a votação para concretizar as modificações que serão feitas na LOJE (Lei de Organização Judiciária do Estado). Aprovadas, Mulungu deixa de ser termo de Alagoinha e passa para a Comarca de Gurinhém.

Escrito por Eginaldes às 15h02
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Posse na OAB será na segunda

O presidente reeleito da subseção da OAB-Guarabira, Fábio Meireles vai tomar posse na próxima segunda-feira, dia 15 de março, na Câmara Municipal de Guarabira, às 17h00. A solenidade contará com a presença dos advogados inscritos naquela subseção, autoridades em geral e do presidente da Seccional Paraíba, Odon Bezerra.

Escrito por Eginaldes às 09h43
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Serra inaugura até maquete

Deu no Blog do Josias de Souza. O governador de São Paulo, José Serra, suposto candidato do PSDB à sucessão de Lula, protagonizou uma cena inusitada. Como que decidido a rivalizar com Dilma Rousseff em visibilidade, Serra abalou-se da capital para o litoral Sul do Estado. O governador "inaugurou" a maquete de uma ponte que ainda nem licitada foi. Isso é que é desespero...

Escrito por Eginaldes às 19h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A tática de Sérgio Guerra

Escrito por Eginaldes às 19h17
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: movimentação na casa de Alírio

Desde o final da tarde que temos um grande movimento na casa do atual vice-prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes. Populares, lideranças e políticos entram e saem da casa do vice. Fala-se que a oposição planeja uma grande festa para o dia 20 de março. Por coincidência, é o dia que Veneziano vai anunciar sua decisão de deixar ou não a Prefeitura de Campina. Será que vão comemorar o fechamento da chapa com Vené na vice?

Escrito por Eginaldes às 19h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O tratamento de Adriano

Adriano aceitou a proposta do Flamengo de se tratar com um psicólogo - aliás, uma psicóloga para ser mais exato. A decisão foi tomada após conversa esta manhã com o médico do clube, José Luiz Runco.

Escrito por Eginaldes às 19h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A ascensão de Rômulo

Como Dunga ficou naquela de "vai-não-vai" e Cássio agora quer um vice de Campina, o nome de Rômulo Gouveia ganha força para ser alçado à condição de vice de Ricardo. Bom para Alagoinha que pode ter um vice-governador que já foi votado no município e que tem hoje o apoio do grupo governista.

Escrito por Eginaldes às 18h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Greve em Alagoinha

Numa reunião ocorrida ontem, no Colégio Estadual "Agenor Clemente", os professores efetivos resolveram por unanimidade continuar a greve que já atinge mais de 80% das escolas estaduais. Os professores reivindicam melhoria salarial - como a implantação do piso nacional -, concurso público e eleição direta para os diretores.

Escrito por Eginaldes às 18h23
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A repercussão da pesquisa

A pesquisa finalmente foi divulgada e Maranhão está sete pontos na frente de Ricardo. Os cassistas e ricardistas - que preferiam os números "vazados" na semana passada - estão uma arara com a Consult. Estão contestando tudo.

Escrito por Eginaldes às 17h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: outra homenagem

Além da homenagem ao ex-prefeito José Borges Gondim, também tramita na Casa Nicomedes Martins outra propositura, do executivo municipal, dando o nome a outro PSF (Programa de Saúde da Família) de um filho ilustre de Alagoinha: o tabelião Flávio Gomes de Araújo. Flávio Gomes foi integrante da Comissão de Emancipação de Alagoinha e sempre foi - e continua sendo - uma reserva moral de Alagoinha. Homenagem mais do que justa.

Escrito por Eginaldes às 21h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A novela continua

Terminou agora há pouco mais um capítulo da nova novela da política paraibana: "Coragem, irmãos". O capitulo terminou com o final da reunião entre o ex-governador Cássio Cunha Lima, o senador Cícero Lucena e o presidente nacional da legenda tucana, senador Sérgio Guerra. Durante o encontro, Cássio defendeu a tese de candidatura única das oposições, encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e Cícero continuou defendendo a candidatura própria do partido. O senador Sérgio Guerra ouviu atentamente os lideres tucanos da Paraíba e resolveu marcar um novo encontro para a próxima semana. Hoje pela manhã, Cássio e Cícero já haviam se reunido para discutir o imbróglio político envolvendo o PSDB. Pra quem gosta de ficar em cima do muro, isso é um prato cheio.

Escrito por Eginaldes às 21h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Amanhã?

Parece que o mistério que envolve a pesquisa do Instituto Consult vai ser desvendado amanhã. Fala-se que o resultado será divulgado amanhã. Vamos esperar mais uma vez.

Escrito por Eginaldes às 20h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nada de pesquisa II

A pesquisa do Instituto Consult não foi publicada na edição de hoje do jornal "Correio da Paraíba", como era esperado. Uma coisa é certa: existe um mistério muito grande envolvendo esta pesquisa.

Escrito por Eginaldes às 09h27
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A foto do dia

Escrito por Eginaldes às 22h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vitória de Pirro

Dizem que está marcado para amanhã o encontro entre Cícero, Cássio, Sérgio Guerra e o quase-candidato José Serra. Sem querer me alongar muito, uma coisa é certa: qualquer decisão que for tomada enfraquece o PSDB paraibano. Ninguém sairá vencedor. Será uma verdadeira "Vitória de Pirro".

Escrito por Eginaldes às 22h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

E a pesquisa?

Será que amanhã sai, na edição do Jornal "Correio da Paraíba", o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Consult para a presidência da República, Senado Federal e governo do Estado Paraíba? Muitos apostam que não...

Escrito por Eginaldes às 22h09
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Lembrança, embora tardia...

Ouvi alguns comentários de que já tramita na Câmara Municipal de Alagoinha uma proposta, vinda do executivo municipal, dando o nome do ex-prefeito de Alagoinha, José Borges Gondim a uma das novas instalações do PSF (Programa de Saúde da Família). Homenagem muito justa, porém singela, para quem foi o maior prefeito da história desse município. Esperamos a concretização dessa homenagem. É adágio popular: "antes tarde do que nunca".

Escrito por Eginaldes às 21h54
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O drama de Adriano

Estamos acompanhando pela imprensa o drama do jogador Adriano, o Imperador do Fla e da seleção brasileira. Problemas familiares, reflexos ainda da morte prematura do pai e dependência do álcool são alguns componentes do turbilhão que tem sido a vida do atacante brasileiro. A hora é torcer pela sua recuperação e que ele retome a alegria de jogar e de fazer belos gols pelo Mengão e, na África do Sul, pela nossa seleção.

Escrito por Eginaldes às 21h45
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Blog atinge a marca de 200 mil acessos

O Blog Jogo Aberto alcança hoje mais uma marca histórica: 200 mil acessos. É outro recorde do nosso Blog. Agradecemos a todos mais uma vez e continuamos a trilhar a mesma linha. Muito obrigado.

Escrito por Eginaldes às 19h40
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Wilson Santiago vai disputar senatória

Estava ouvindo a entrevista do deputado federal Wilson Santiago no programa "Correio Debate", do Sistema Correio, quando fui surpreendido com o lançamento de seu nome a uma vaga para o Senado Federal. Santiago foi categórico ao afirmar que vai ser candidato a senador na chapa encabeçada por Maranhão. Ele disse: "não tenho medo de Cássio, até porque já derrotei Ronaldo".

Escrito por Eginaldes às 16h58
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Lost: a versão tucana

Escrito por Eginaldes às 11h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Memorial da Mulher

Lula deve anunciar hoje, Dia Internacional da Mulher, o início dos trabalhos para a criação do Memorial da Mulher Brasileira, um museu interativo dedicado a registrar a importância das mulheres na história do Brasil, do qual deve fazer parte um espaço cultural com cinemas e teatros. O anúncio será feito durante celebração pela data na Estação Leopoldina, no Rio, e um dos fortes candidatos a receber o memorial é o entorno do Porto carioca.

Escrito por Eginaldes às 10h36
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O "Dia da Mulher" em Alagoinha

O Dia Internacional da Mulher também está sendo comemorado na cidade de Alagoinha. Neste momento, acontece uma Missa em Ação de Graça, depois teremos um café da manhã e, à tarde, às 15h00, uma sessão especial na Câmara Municipal de Alagoinha em homenagem ao dia da mulher.

Escrito por Eginaldes às 08h23
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Os parabéns às mulheres

O Blog Jogo Aberto parabeniza todas as mulheres pela passagem de seu dia. A todas essas guerreiras incansáveis do dia-a-dia que hoje atuam em todas as áreas com competência e altivez nossos renovados parabéns e nosso reconhecimento.

Escrito por Eginaldes às 07h47
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A certeza do PT

Deu no Blog do Josias de Souza. O PT enganchou sua estratégia de campanha a uma meta: deseja que Dilma Rousseff ultrapasse José Serra nas pesquisas antes de 1º de julho. Pelo calendário da Justiça Eleitoral, é nesse dia que começa a propaganda eleitoral eletrônica. Os candidatos levarão a cara à TV e a voz ao rádio. Animado com o Datafolha que acomodou Dilma a quatro pontos dos calcanhares de Serra, o petismo passou a cultivar uma "certeza". Além de chegar à vitrine eletrônica na frente de Serra, Dilma vai ao ar com ares de "favorita". Um favoritismo tonificado pelo flerte do eleitor com a tese da "continuidade".

Escrito por Eginaldes às 09h50
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O "Correio do Brejo"

Deu no Blog do Ikeda. A partir de agora, o brejo e agreste podem ser vistos por toda a Paraíba através de uma página no jornal "Correio da Paraíba". O espaço passa a cobrir eventos e iniciativas comerciais, políticas, sociais, culturais e tudo o que de mais interessante acontecer na região. O "Correio do Brejo" circula aos sábados. Uma boa notícia. Já temos a Coluna "Destaque" de Jota Alves no Jornal da Paraíba que circula nas terças e, agora, o "Correio do Brejo" nos sábados.

Escrito por Eginaldes às 09h43
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O programa de Levi

Muito bom o programa do radialista Levi Ramos na manhã de domingo na Rádio Rural. Precisamos de informação, mesmo no domingo de manhã. O programa de Levi vem suprir essa lacuna. Parabéns.

Escrito por Eginaldes às 09h22
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O "moído" da pesquisa continua...

Mais uma versão da não publicação da pesquisa da Consult. Segundo o Blog de Luis Tôrres, a pesquisa não foi publicada porque não tinha cumprido o prazo de cinco dias entre o registro no TRE e sua publicação. A nova data é a próxima terça-feira. Vamos esperar...

Escrito por Eginaldes às 09h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Será RC mostrando a Zé o resultado da pesquisa?

Escrito por Eginaldes às 20h45
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Nada de pesquisa

A edição de domingo do jornal "Correio da Paraíba" já circula nas ruas da Capital. Uma novidade: não publicou a pesquisa da Consult, tão badalada durante toda semana. O motivo não se sabe se foi jurídico ou se foi o vazamento que ocorreu durante a transmissão de um telejornal. Agora, é esperar que seja feita outra pesquisa para se saber como está o quadro político na Paraíba. Essa, foi pro bebeléu...

Escrito por Eginaldes às 18h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Governantes criam a Secretaria da Mulher

Na onda das comemorações do Dia Internacional da Mulher tanto Ricardo - na Prefeitura de João Pessoa - como Maranhão, no governo do Estado, criaram a Secretaria da Mulher. Esperamos que ambas tenham uma marcante atuação e não sirvam apenas para proselitismo político.

Escrito por Eginaldes às 17h25
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vené pro Senado?

Se realmente for confirmada a candidatura do prefeito Veneziano ao Senado na chapa de Maranhão é um reforço e tanto para o grupo peemedebista. Vené indo para o Senado coloca Campina na chapa majoritária e a vice continua com o PT, reafirmando a aliança de 2006.

Escrito por Eginaldes às 16h59
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Do fundo do baú - LXXVI

Mais uma do fundo do baú. A Praça João Pessoa - atual Praça Geraldo Beltrão - em meados dos anos 60. Essa Praça passou por várias reformas nos governos de José Gondim, José Jacinto, Clócio Beltrão e no governo atual.  

Escrito por Eginaldes às 09h25
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: a importância da Estação Experimental

Conversando ontem com o chefe da Estação Experimental de Alagoinha, o agrônomo Rômulo de Freitas tomei conhecimento da importância do trabalho desenvolvido naquele órgão. Iremos divulgar no Blog as principais ações lá desenvolvidas. Uma pena que os governos que passaram até hoje por Alagoinha nunca deram importância a um órgão que tanto eleva o nome do município de Alagoinha.

Escrito por Eginaldes às 08h57
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira: a reforma da Câmara

Ainda não fiz uma visita, mas já soube que uma importante reforma foi feita na Câmara Municipal de Guarabira. A nova estrutura da Câmara vai permitir aos vereadores e ao público que frequenta as sessões mais comodidade. Parabéns ao presidente daquela Casa Legislativa.

Escrito por Eginaldes às 08h50
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Um novo favorito

Colocamos hoje em nossos favoritos o Blog do Planalto que mostra e discute as mais importantes ações do Governo Federal. É mais um importante canal entre o governo Lula e a população brasileira. Vale a pena acessar.

Escrito por Eginaldes às 08h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Que dupla...

Escrito por Eginaldes às 15h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Um time completo

O governador José Maranhão fez 11 nomeações em Sousa para cargos em comissão que contrariam a Lei Antinepotismo. Os nomeados integram a família "Gadelha", a mesma do secretário de Infraestrutura, o deputado licenciado Leonardo Gadelha (PSC). Todas as nomeações foram assinada em 9 de março de 2009 e publicadas na edição do Diário Oficial do dia 10 de março de 2009. Um time completo. Falta nomear os reservas para um caso de contusão ou de insuficiência técnica.

Escrito por Eginaldes às 14h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira sediará eliminatória do Forró Fest

Deu no Blog do Antônio Santos. A prefeita Fátima Paulino e a direção da Rede Paraíba de Televisão, sistema afiliado à Rede Globo Nordeste, assinaram protocolo de intenções garantindo a realização de mais uma etapa do Forró Fest em Guarabira. Será a versão 2010. Uma ótima notícia para os artístas de nossa região.

Escrito por Eginaldes às 14h30
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Abílio com Maranhão

Armando Abílio e o PTB já estão praticamente apoiando a candidatura de Maranhão à reeleição. A conversa iniciou-se na missa de 30º dia da morte de Vital do Rego e já avançou muito. Agora, só falta definir a participação do PTB no governo. Leia-se: receber uma secretaria.

Escrito por Eginaldes às 14h27
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Te amo, Brasília...

Esta música de Alceu Valença passou a ser - a partir de ontem - a preferida do repertório do prefeito de Mulungu, José Leonel. Ele foi salvo de ser conduzido à Delegacia de Mulungu para prestar esclarecimentos por determinação da Juíza da Comarca de Alagoinha, Dra. Ines Cristina, por estar na Capital Federal. A Justiça de Alagoinha já tinha decidido que a edilidade mulunguense deveria fornecer os medicamentos para uma criança que sofre de um tipo raro de diabetes. O edil descumpriu a decisão e, ontem, escapou até de ser preso por esse motivo. Agora, tudo está calmo. A edilidade já forneceu os medicamentos e o prefeito já pode voltar ao município. Tenho certeza que esses medicamentos vão ficar estocados na Prefeitura.

Escrito por Eginaldes às 14h18
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Irmãos siameses

Escrito por Eginaldes às 14h05
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Cartório Eleitoral fechará na segunda

A Justiça Eleitoral de Alagoinha não funcionará na próxima segunda-feira, dia 08 de março. Pela Lei Municipal n. 174/2005 é feriado municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Juíza Eleitoral expediu a Portaria n. 02/2010, seguindo o feriado municipal.

Escrito por Eginaldes às 12h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Câmara reinicia hoje

Como não houve sessão na sexta-feira passada, a Câmara Municipal de Alagoinha inicia hoje o período legislativo ordinário. Como disse na semana passada, espero que as questões que realmente interessam a população seja a tônica das discussões.

Escrito por Eginaldes às 10h06
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Justa homenagem

O humorista Shaolin recebeu ontem a medalha "Epitácio Pessoa" na Assembléia Legislativa da Paraíba. Com uma propositura do deputado Arthur Cunha Lima e aprovada por todos parlamentares, uma homenagem mais do que justa a este grande humorista que eleva e dignifica o nome da Paraíba. Parabéns.

Escrito por Eginaldes às 19h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Prepare-se para isso...

Escrito por Eginaldes às 19h04
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O quase-talvez

Aécio ao discursar na inauguração da Cidade Administrativa foi ovacionado pelo público presente. Aos gritos de "Aécio Presidente", uma multidão eufórica emocionou o governador mineiro. Na platéia, de ouvidos bem abertos, José Serra, o "quase-futuro-talvez-quem sabe" candidato do PSDB à presidência da República observou tudo.

Escrito por Eginaldes às 18h52
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Final de semana animado

Sábado na Domus Hall se apresentarão os cantores José Augusto e Wando. Românticos, os dois tem estilos um pouco diferentes. José Augusto é um cantor romântico por excelência. Já Wando enveredou por um estilo mais romântico-erótico. Em Guarabira, no RT Hall, teremos o show de Eliane e convidados. Nesse, é pra curtir o forró das antigas. Duas boas pedidas.

Escrito por Eginaldes às 12h14
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A foto do dia

Escrito por Eginaldes às 12h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira: a vinda da UFPB

Uma fonte segura informou ao Blog que o reitor Rômulo Polari disse que está tudo bem encaminhado para a implantação do Campus da UFPB em Guarabira. Lula já deu o aval ao ministro da Educação na presença de Fátima e Roberto. Falta agora vontade política dos que comandam a política em Guarabira.

Escrito por Eginaldes às 11h58
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O Império Malafaia

Deu na Coluna do Lauro Jardim na Veja. No sábado passado, o pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia, atualmente arrendatário de uma hora diária na madrugada da Band, inaugurou no Rio de Janeiro, o seu quartel-general. Trata-se de um complexo de 40 000 metros quadrados (8 000 de área de construída), onde fica toda estrutura administrativa da sua editora. Malafaia também vai construir ali um estúdio de tevê.

Escrito por Eginaldes às 11h53
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Mari: prefeito é recebido por Maranhão

O prefeito de Mari, Antônio Gomes foi recebido ontem em Palácio pelo governador José Maranhão. Será mais um que vai se bandear para as hostes maranhistas?

Escrito por Eginaldes às 11h49
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O dilema de Serra

Mesmo com um convite pessoal de José Serra, Aécio Neves afirmou que não vai ser vice na chapa do tucano paulista. Ninguém entende tanta insistência. Das duas uma: ou Aécio é a "tábua de salvação" para a candidatura de Serra ou o DEM - pelos escândalos recém-divulgados - não merece mais a confiança de seus companheiros tucanos. Aécio já disse: "vice, nem amarrado..."

Escrito por Eginaldes às 11h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

OAB: Zé Ricardo tem apoio em Guarabira

O advogado José Ricardo Porto é um dos nomes mais fortes na eleição que acontecerá em abril para a vaga de Marcos Souto Maior no TJ. A eleição será coordenada pela OAB e os seis mais votados tem changes de assumir a vaga deixada por Souto Maior. Zé Ricardo entra forte na disputa. Em Guarabira, um importante grupo de advogados está apoiando a candidatura de Zé Ricardo. Hoje teremos a primeira reunião.

Escrito por Eginaldes às 11h29
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vem pesquisa por aí...

Li agora há pouco no Blog do Luis Tôrres que o Jornal Correio da Paraíba encomendou ao Instituto Consult uma pesquisa para a presidência da República, governo do Estado e Senado Federal. A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 28 de fevereiro e será publicada na edição do próximo domingo, dia 7 de março. O Instituto ouviu 2.000 pessoas.

Escrito por Eginaldes às 19h15
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Ser ou não ser?

Escrito por Eginaldes às 19h07
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A última esperança de Cássio

O que se fala nos meios políticos de Brasília é que - mesmo sendo convidado para coordenar a campanha de Serra no Nordeste - Cícero não vai aceitar. Reafirmou hoje com altivez que é candidato ao governo. Cássio, aposta suas últimas fichas na desistência de Serra e em sua substituição por Aécio.

Escrito por Eginaldes às 17h01
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Guarabira: Lucas inicia caminhada

O pré-candidato a deputado federal Lucas Porpino já começa a arregimentar seu grupo para a campanha rumo à Câmara Federal. Hoje, Lucas participou de um almoço na cidade de Alagoa Grande onde negocia apoios importantes.

Escrito por Eginaldes às 16h48
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Aviso

Ainda continuamos com problemas para editar a "Frase do Dia" do nosso Blog. Pedimos a compreensão dos nossos leitores. Estamos tentando resolver junto a UOL.

Escrito por Eginaldes às 16h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Convite suspeito

Cícero foi convidado por Sérgio Guerra para ser o coordenador da campanha de Serra no Nordeste. Esse pode ser o primeiro indício de que a candidatura de Cícero ao governo da Paraíba vai ser queimada pela Executiva Nacional do tucanato.

Escrito por Eginaldes às 16h41
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O torpedo de Ruy

O deputado Ruy Carneiro vem tentando de todas as maneiras explicar o torpedo enviado a Cássio no dia do famoso "encontrão" das oposições. Segundo ele, continua na oposição, mas na oposição com Cícero. Esse torpedo está mais falado do que os "tomahawh" da Guerra do Golfo.

Escrito por Eginaldes às 20h49
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

"O Bem Amado" na telona

Já tem data marcada a estreia "O Bem Amado". O filme, protagonizado por Marco Nanini, dirigido por Guel Arraes e produzido por Paula Lavigne, chega aos cinemas no dia 23 de julho, duas semanas depois de terminada a Copa do Mundo. O filme é uma versão cinematográfica da novela do inesquecível Dias Gomes.

Escrito por Eginaldes às 20h44
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Vené na vice?

Pelo que se ver na imprensa e pelas entrevistas ainda existe amplas chances de Veneziano ser o vice de Maranhão na eleição de outubro. Essa dobradinha é tudo o que não quer o gupo tucano-girassol de Cássio e Ricardo. Maranhão até já conversou com Zé Luis, vice que assumiria no lugar de Vené.

Escrito por Eginaldes às 20h06
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: uma relíquia da emancipação

Vamos publicar nos próximos dias a foto de uma relíquia da nossa emancipação política: a cerveja comemorativa da emancipação política de Alagoinha. Uma Brahma Teotônia com flâmula comemorativa da emancipação datada de 1953. A última de muitas que foram distribuidas na festa da emancipação está guardada e muito bem conservada há quase 57 anos. Aguardem...

Escrito por Eginaldes às 19h49
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Imposto de Renda: prazo começou ontem

Começou ontem e termina no dia 30 de abril o prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda - 2010. Está obrigado a apresentar a declaração quem tem bens com valor acima de R$ 300.000,00. O limite de isenção é R$ 17.215,08. A pessoa física, residente no Brasil, que recebeu rendimentos tributáveis na declaração, cuja soma foi superior tal limite, se encontra obrigada à apresentação. O limite de dedução por dependente será de R$ 1.730,40 e a de dedução de despesas com educação passa para R$ 2.708,94. Se você recebeu rendimento de alguma Fonte Pagadora e foi descontado imposto de renda, ou seja, ficou retido na fonte, também terá que apresentar a DIRPF-2010, para ter direito a restituição do valor descontado. Faça logo sua Declaração para não pagar multas e obter sua restituição nos primeiros lotes. Multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo será de R$ 165,74 e o valor máximo será de 20% do imposto de renda devido. Essas informações foram repassadas pelo Escritório de Contabilidade Silveira – Alagoinha/PB.

Escrito por Eginaldes às 19h38
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Os efeitos do encontrão

Já estar repercutindo em Brasília a presença do presidenciável Ciro Gomes ao lado de Cássio no "encontrão" do Tambaú. Sérgio Guerra já disse: "o problema não é Ciro liberar o palanque, mas o PSDB aceitar". Essa presença de Ciro e ao lado de Cássio pode reforçar ainda mais a candidatura de Cícero. Serra deve está uma arara...

Escrito por Eginaldes às 17h20
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Cássio citou João Rafael

Em seu discurso Cássio se referiu a muitos prefeitos e prefeitas, lideranças, vereadores e políticos de todo Estado. Um em especial me chamou a atenção: o empresário João Rafael. Cássio o citou como um fervoroso aliado. Pelo que sei, João Rafael acompanha Cícero e seu grupo político.

Escrito por Eginaldes às 15h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A foto do dia

Escrito por Eginaldes às 15h10
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A análise de Noblat

Li agora há pouco no Blog do Noblat uma análise precisa e competente do atual momento da política brasileira. Ele avalia o avanço de Dilma e a situação complicada por que passa a candidatura de Serra atualmente. Noblat vislumbra dificuldades para o tucano e o compara a um "sparring" - parceiro utilizado por um boxeador para treinar. Noblat conclui sua análise com a seguinte frase: "Quem serviu de sparring para que o primeiro operário chegasse lá poderá também servir de sparring para que a primeira mulher chegue."

Escrito por Eginaldes às 11h31
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A volta da Política do "Café-com-leite"

Com medo da ascensão repentina de Dilma, o alto escalão tucano quer - a todo custo - forçar o governador de Minas a ser o vice na chapa de Serra. Aécio já afirmou e reafirmou várias vezes que vai disputar uma vaga para o Senado. Eles querem - como seus antepassados da República Velha - reeditar a "nefasta" política do café-com-leite que dominou por um bom tempo a política brasileira na época da República Velha.

Escrito por Eginaldes às 11h12
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Encontrão: Ciro vem e aumenta a salada

O presidenciável Ciro Gomes vem participar do "encontrão" no Hotel Tambaú. Ele vem reafirmar o apoio do PSB nacional a aliança PSDB e DEM e o apoio a Ricardo Coutinho para o governo do Estado. Agora foi que ficou misturado. No âmbito nacional, não é Ciro que tem um ódio descomunal à Serra e FHC?

Escrito por Eginaldes às 10h54
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

A chantagem de Efraim

Deu no WScom. O senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, confirmou ontem, em entrevista, que está decidido a deixar de votar na candidatura de José Serra para presidente da República como represália à posição de Cícero Lucena de obstaculizar o apoio do PSDB à pré-candidatura de Ricardo Coutinho. A posição foi comunicada formalmente ao presidente nacional da legenda, Rodrigo Maia. Será que Efraim já quer pular fora por causa do resultado das últimas pesquisas? Não acredito que queira votar em Dilma...

Escrito por Eginaldes às 09h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Alagoinha: Câmara em reforma

O presidente da Câmara Municipal de Alagoinha, Davi Cassimiro está fazendo uma reforma nas depedências daquela Casa Legislativa. A finalidade é dar mais conforto aos parlamentares e ao público que assiste às sessões. Parabéns pela iniciativa.

Escrito por Eginaldes às 08h43
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Couto: pequeno surto de coerência

O deputado federal Luis Couto (PT) disse hoje durante entrevista à emissora de rádio FM 100.5, que não participará do “Encontro das Oposições”, que acontecerá logo mais às 09h00, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O parlamentar petista garantiu que defende a pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) para governador do Estado, mas que não subirá em hipótese alguma em um palanque com o senador Efraim Morais (DEM). Não podia esperar outra atitude do deputado.

Escrito por Eginaldes às 08h39
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

O encontrão começa já

Daqui a pouco começa, no Hotel Tambaú, o tão esperado encontrão idealizado por Cássio Cunha Lima. Quanto ao número de participantes, com certeza será grande já que várias lideranças de toda Paraíba estão se dirigindo para a Capital neste momento. O importante é saber se as arestas com algumas lideranças de peso e comandantes de partidos vão ser quebradas. Vamos acompanhar e dar detalhes durante a manhã.

Escrito por Eginaldes às 08h32
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]

Professores do Estado entram em greve

Tem início hoje uma greve por tempo indeterminado dos professores da rede estadual de ensino. A categoria exige a implantação do piso nacional que o governo ainda não cumpriu. Hoje à tarde, acontecerá uma reunião entre uma equipe do governo e os representantes dos professores para discutir uma saída para o impasse. Em Alagoinha, os professores do Colégio Estadual Agenor Clemente aderiram à paralisação.

Escrito por Eginaldes às 08h26
[ ] [Regras para comentários] [ envie esta mensagem ]




[ ver mensagens anteriores ]


     
Saiba quem é Eginaldes de Andrade Filho

relojes web gratis

Enquete do Blog
Quem será o deputado federal mais votado em Alagoinha?
Rômulo Gouveia
Arthur Cunha Lima
Luiz Couto
Outro
Votar
resultado parcial...

Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
Luiz "Lua" Gonzaga
Blog do Zé Dirceu
Blog do Noblat
Blog do Cristian Dantas
Blog do Juca
Blog do Fernando Rodrigues
Blog do Josias de Souza
Blog do Hermes de Luna
Blog do Brasiliense
Blog da Dilma
Blog do Júnior Miranda
Blog da Oposição de Alagoinha
Blog do Planalto
Blog do Luis Tôrres
Blog NaCola.net
Blog do Ivanildo Santos
Blog do Ikeda
Blog do Cristiano Alves
Blog do Damásio Júnior
Blog do Célio Alves
Blog do Dércio
Blog do Professor Josa
Blog do Martinho Alves
Blog do Antônio Santos
Blog do Agnaldo Almeida
Blog do Magno
Brejo.com
Portal Mídia
Som de Paz
BOL - E-mail grátis
Site da AGI
Site do Rafael San
Site Chico Bruno
Portal Jatobá
Portal Correio
Paraíba Agora
Paraibê-a-bá
Paraíba.com.br
WScom online
AEP-PROVIDA
Fluminense
Portal Independente
Rádio Rural
Jornal Nosso Tempo
Rádio Constelação FM
Rádio Cultura
Agora Notícias
Café Empreendedor
Focando a notícia
Paulo Santos.com
Virgulino.com
Portal IG
Portal G1
Giro PB

    Livro Alagoinha: Evolução Político-Administrativa

    Histórico

01/02/2011 a 28/02/2011
01/08/2010 a 31/08/2010
01/07/2010 a 31/07/2010
01/06/2010 a 30/06/2010
01/05/2010 a 31/05/2010
01/04/2010 a 30/04/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009

Veja relação completa
dos históricos >>

Buscar mensagem antiga:

Indique este blog

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no
   seu celular

                  

Template by: brejo.com                                                                                    © Eginaldes de Andrade Filho - Todos os direitos reservados